Últimas

Livro oferece ao leitor dados históricos e devocionais sobre Nossa Senhora de Guadalupe, celebrada em 12 de dezembro

Obra de Dom Leomar Antônio Brustolin ganha nova versão com capa dura

PAULUS Editorial

No próximo dia 12 de dezembro, a Igreja Católica celebra a memória de Maria, mãe de Deus, sob o título de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina. Esta foi a primeira aparição reconhecida oficialmente pela Igreja e marca, de forma muito particular, a vida e devoção dos fiéis mexicanos e latino-americanos desde 1531, data da primeira aparição da Virgem ao indígena Juan Diego na colina Tepeyac, no México.

 

Para conhecer mais sobre esta aparição, a PAULUS apresenta a obra “Sob o olhar de Guadalupe – sinais do céu sobre a terra”, de Dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria (RS). Lançada no ano passado, a publicação ganhou uma nova edição luxo, com capa dura, papel couchê e detalhes em dourado, que valorizam ainda mais o rico conteúdo apresentado.

 

A obra foi escrita durante a pandemia de Covid-19, após uma viagem de Dom Leomar como peregrino, ao México, em janeiro de 2020. Ao concelebrar no Santuário dedicado à Virgem, o autor sentiu-se fortemente atraído pela devoção mariana. “Perante a experiência de finitude e impotência, maturada nos meses de distanciamento social impostos pela pandemia, a Virgem Maria de Guadalupe foi, para mim, uma presença remetendo-me à memória e profecia do Emanuel: Deus está sempre conosco! Parecia-me que podia ouvi-la sussurrar para a humanidade: ‘Não te perturbes. Acaso não estou eu aqui que sou tua mãe?’. O amparo e a companhia da Virgem permitem confiar e esperar”, ressalta o autor.

 

O livro “Sob o olhar de Guadalupe” traz diversas fotografias e imagens, recuperando os dados históricos da aparição de Nossa Senhora para interpretá-los segundo a ótica da espiritualidade mariana, valorizando a beleza e a teologia desse acontecimento que comove milhares de devotos em diferentes épocas.

 

De acordo com a publicação, na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe está exposta a sagrada imagem impressa na veste de Juan Diego em 1531, que se conserva intacta e contém mistérios que desafiam a ciência.  O evento guadalupano permitiu a inculturação da fé cristã em meio ao choque civilizacional entre astecas e espanhóis. Este livro convida a todos os cristãos, a prestarem atenção nos sinais do céu que marcam a terra.

 

Saiba mais sobre a obra

Nenhum comentário