Contratações de planos de saúde aumentam, mas como contratar o melhor?
Com a pandemia, as contratações de planos de saúde aumentam, mas como contratar o melhor? A preocupação com a saúde, bem-estar e qualidade de vida aumentaram consideravelmente. Veja!
Segundo a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, desde o começo da pandemia muitas pessoas começaram a fazer a contratação de planos de saúde na rede privada.
Isso porque a busca por serviços mais profissionais e prioritários de saúde se fez muito necessária. E quem não tinha plano de saúde começou a correr atrás para que não fosse tão prejudicado caso pegasse o vírus.
Imagem: Pixabay
Como escolher o melhor plano de saúde?
Para que você possa escolher o plano de saúde mais adequado às suas necessidades e principalmente ao seu bolso, é importante que se faça uma pesquisa profunda e levar em conta alguns pontos. Confira abaixo!
1. Pesquise sobre a rede referenciada
Entre no site das operadoras que está cotando e busque saber sobre as clínicas e hospitais parceiros que podem atender perto da sua casa e na sua cidade.
Não adianta ter um convênio que não tem atendimento na nossa cidade, não é?
2. Tenha definida suas prioridades
Geralmente quando buscamos algum serviço que será prestado, temos algum referencial do que queremos e é prioridade no assunto.
Então se você considera algum tipo de cobertura como prioridade, não deixe de lado. Busque a operadora que vai oferecer o que você precisa.
3. Busque referências
Pergunte a conhecidos ou outros beneficiários que já possuem o convênio da operadora que você está considerando.
Isso vai te ajudar a entender qual a relação dela com seus clientes e como ela lida com reclamações e problemas.
4. Confira serviços adicionais
Algumas operadoras possuem serviços adicionais que podem fazer a diferença no seu dia a dia ou no futuro da saúde da sua família ou a sua. Então avalie os adicionais e se eles valem a pena realmente.
5. Avalie os tipos de coberturas
Geralmente as seguradoras possuem mais de um tipo de plano, que possui diferentes coberturas e preços distintos também.
Avalie com atenção o que cada um tem e o que não tem, o que pode ser adicionado e seus valores. Converse sempre com o seu corretor.
6. Confira sobre reembolsos
Outra coisa importante são os reembolsos que você pode obter com diferentes médicos que não estão presentes na rede credenciada.
Isso é bom para quem já se consulta com um médico e não quer trocar depois que fechar o convênio
Como escolher uma das melhores operadoras de planos de saúde?
Você consegue encontrar algumas listas com as melhores operadoras de planos de saúde, porém é importante levar em conta as dicas de como escolher o melhor plano para atender às suas necessidades.
Ter conhecimento de seus direitos como beneficiário de um plano de saúde é parte importantíssima de fazer a contratação dele. Por conta disso, queríamos trazer todas as informações mais relevantes para você.
Além de seguir as dicas acima, recomendamos que faça uma cotação com cada uma das principais operadoras. Assim, poderá comparar as coberturas e preços delas e escolher a que oferece o melhor custo e benefício.
O mais indicado é realizar a cotação com, pelo menos, cinco empresas. Para escolhê-las, conte com as dicas acima e faça também uma pesquisa em sites específicos.
Existem muitos que realizam um ranking com as melhores operadoras de planos de saúde. Além disso, conte também com fóruns, sites oficiais das empresas, Procon e com o Reclame Aqui.
Agora que você conhece mais sobre algumas das melhores operadoras, o que levar em conta e sobre os planos de saúde em si, já pode começar sua pesquisa e definição de prioridades.
Com isso, vai proteger a sua família e a si mesmo também. Não negligencie os benefícios, segurança e bem-estar que um plano de saúde pode ter na sua vida. Fale com um corretor!
Por: Jeniffer Elaina, especialista em planos de saúde no site Smartia Seguros.
Nenhum comentário