Startup Americana anuncia investimento de US$2,7 milhões no país, plataforma que abriga Nubank, C&A, Globo e outras empresas chega ao Brasil
Arena.im conta com uma plataforma low code que
oferece serviços de Live Chat para e-commerce e Eventos digitais
As martechs, startups
que unem tecnologia a estratégias de marketing, estão conquistando o mercado
brasileiro. Em 2021, 727 empresas chegaram ao país, atraindo cerca de US$199,8
milhões em 30 rodadas de investimento, de acordo com o estudo da Inside Martech
Report, do Distrito Dataminer. Dentre essas rodadas, a Arena.im, martech norte-americana de engajamento
para empresas que atendem desde marcas até usuários finais, anuncia sua chegada
ao Brasil com investimentos na casa de US$2,7 milhões destinados à sua
expansão global.
Após trabalhar no
serviço de streaming Hulu, e conhecer a necessidade de engajamento da
plataforma, o empreendedor Paulo Martins criou, em 2018, a Arena.im, empresa
focada em solucionar essa falta de engajamento que muitas empresas sofrem em
seus sites. Apesar de sua fundação no Vale do Silício, na Califórnia, a empresa
logo migrou para o Brasil dado o grande espaço de crescimento que o mercado
nacional oferece.
“Após muita pesquisa,
encontramos a solução para aumentarmos as visitas, os comentários e até os
compartilhamentos dos conteúdos das plataformas dos nossos clientes. Esse
aumento no engajamento e do entendimento do usuário é feito por meio de nossos
widgets que possibilitam retirar os usuários das redes sociais e os fazem
interagir mais com os sites e aplicativos que possuem os produtos da nossa
empresa. Isso gera dados diretamente para os nossos clientes ”, comenta o
CEO da martech.
Com a Arena.im, os
clientes possuem mais liberdade para controlar a audiência e entender o
comportamento de usuários em suas lives e eventos, diferente de plataformas
como Youtube e Facebook, na martech é gerado 1st party data por usuário, o que
faz com que se entenda melhor a audiência . A marca ainda proporciona uma
otimização de investimento de mídia e conversões uma vez que o usuário já foi
adquirido e está no site de nossos clientes.
Com produtos versáteis,
a Arena.im ainda pode estruturar eventos onlines e presenciais, que, por sua
vez, precisam de apenas uma camada virtual para se tornar digitais A tecnologia
foi utilizada na última Olimpíada, pelo Japan Times. Possibilitou que o veículo
compartilhasse informações, notícias e até novidades sem a necessidade de
vídeos ou novas publicações.
Apesar de ser recente
no Brasil, a martech realiza alguns trabalhos no país, fornecendo a sua
plataforma para agências que realizam eventos digitais para mais de 40 marcas,
como Bradesco, Avon, Nubank, Bayer, C&A e outros negócios.
“A expansão para o país
é uma ótima oportunidade para chegarmos a um mercado onde temos um dos clientes
mais significativos: a Globo. Somos o Live Chat oficial do BBB e Gshow. Estes
cases de sucesso podem se multiplicar para outras empresas do ramo de
comunicação e também marcas que estejam de olho nas mudanças que ocorreram no
cenário digital”, comenta.
O último aporte da
martech foi recebido em 2020, pela Redpoint Eventures, um fundo de investimento
do Vale do Silício. Esse investimento ocorreu após a martech participar de um
projeto de aceleração de empresas, realizado pela Techstars. Com uma plataforma
dividida em dois núcleos: experiência e dados, a Arena.im oferece serviços para
e-commerces, empresas de mídia, telecom, broadcasting,
eventos virtuais e live
streamings de games que possuem chat. Ela está presente com dois produtos
distintos em sua plataforma: o bate papo ao vivo (Live Chat) e os blogs ao vivo
(Live Blog) que podem ser contratados por pessoa física e jurídica.
Sobre a Arena.im:
Fundada em 2018, nos Estados Unidos, a Arena.im chega ao Brasil com grandes empresas em sua cartela de clientes como Globo, Telegraph, Vtex, Facebook, Figma, Vans, Universidade de São Paulo, Nubank, Bradesco, C&A, Avon, Bayer e outros. A martech conta com uma plataforma dividida em dois núcleos: experiência e dados, e oferece os produtos de Live Chat, Blog Chat e Eventos Digitais para os seus clientes em mais de 124 países. Em 2021 os widgets utilizados por mais de 24 mil clientes alcançaram cerca de 350 milhões de usuários globalmente.
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