Últimas

UNIFACS e UnP simplificam o ingresso às universidades no Nordeste

Trope é ponte para desburocratização do acesso da Geração Z para as universidades

A Trope, aceleradora de influência da Geração Z, abraça campanha com a missão de ajudar os nativos digitais que estão no momento de decisão e preparação para ingressar na universidade. Esta etapa, por outro lado, representa desafios às instituições educacionais para atender essa demanda. Com o intuito de contribuir para desburocratização do acesso aos estudos, as universidades UNIFACS e UnP, do Ecossistema Ânima, localizadas na região Nordeste, abrem seus processos seletivos de uma forma que dialogue com o público e com o apoio de influenciadores digitais pertencentes ao mesmo contexto geracional.

Para Luiz Menezes, fundador da Trope, a estratégia de escolha dos creators consiste em uma curadoria criteriosa de perfis, baseado na localidade e na capacidade de transmissão de mensagens, e, neste caso conta com a participação de @palomabarbiezinha, @aureodeni, @ander_crazyy, @irezinhor, @claudiiaoficial.“Mais do que publicidade, campanhas como essa reforçam a necessidade de trazer creators como consultores criativos de conteúdos para as redes da marca.”, afirma Luiz.

 

Um estudo feito pela University Professional & Continuing Learning Association (UPCEA), dos Estados Unidos, mostra como essa geração relaciona conhecimento e aprendizagem de uma forma diferente das anteriores e que, além da influência da tecnologia, está relacionado à maneira como esses jovens foram criados, suas crenças e opiniões próprias. Além disso, são bem-informados e criados para serem empreendedores.

Pensando neste público as instituições tem como foco garantir até 100% de bolsa de acordo com a pontuação obtida no ENEM. Os calouros podem contar esperar por cursos inovadores, antecipam tendências de mercado criando novos padrões educacionais, oferecimento de certificados ao longo do curso e parcerias com grandes empresas. Além disso, todas possuem destaque nas avaliações do MEC, com nota máxima em boa parte dos cursos.

Os interessados podem acessar a universidade das seguintes formas: vestibular tradicional, Ensino Médio, vestibular digital, 2ª graduação e transferência. Além disso, o ENEM é uma porta de entrada que não pode deixar de ser citada. O resultado já foi disponibilizado e  pode ser uma grande porta de entrada para a jornada universitária.

 

Confira os vídeos da campanha: https://www.tiktok.com/@claudiiaoficial/video/7054679614588865797

#publicidade Dessa vez nem Lívio escapou 😂😂 e você aí, não dorme não! Na @universidadepotiguar vc garante seu futuro bb ✅ #publi #enem #vestibular #graduacao (tiktok.com)

#publicidade Quem aí pretende entrar na universidade esse ano? Vocês sabiam que existem várias formas de ingressar na @Universidade Salvador #enem #publi (tiktok.com)

quem nunca né? 😅 a @Universidade Salvador ta aqui pra ajudar! #enem *publi (tiktok.com)

 

Sobre a Universidade Potiguar - UnP

A UnP é a única universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte. Com 40 anos de atividades, possui milhares de alunos entre os campi em Natal e Mossoró, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e educação a distância, com polos em diversas cidades do país, além de cursos técnicos. Como formadora de profissionais, a instituição tem compromisso com a cidadania, consubstanciada nos valores éticos, sociais, culturais e profissionais. Este propósito direciona o desenvolvimento e a prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que oferece para a comunidade. Para mais informações: www.unp.br.

 

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima. Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

 

Quer saber mais sobre a Geração Z?

Sobre a Trope: Nascida no digital, aceleradora de influência da geração Z, Trope impulsiona o protagonismo dos nativos digitais na creator economy e atende marcas em formato customizado, co-criando com a experiência de times multigeracionais novas demandas de comunicação. Para saber mais, acesse: trope.se

UNIFACS e UnP simplificam o ingresso às universidades no Nordeste

Trope é ponte para desburocratização do acesso da Geração Z para as universidades

 

A Trope, aceleradora de influência da Geração Z, abraça campanha com a missão de ajudar os nativos digitais que estão no momento de decisão e preparação para ingressar na universidade. Esta etapa, por outro lado, representa desafios às instituições educacionais para atender essa demanda. Com o intuito de contribuir para desburocratização do acesso aos estudos, as universidades UNIFACS e UnP, do Ecossistema Ânima, localizadas na região Nordeste, abrem seus processos seletivos de uma forma que dialogue com o público e com o apoio de influenciadores digitais pertencentes ao mesmo contexto geracional.

Para Luiz Menezes, fundador da Trope, a estratégia de escolha dos creators consiste em uma curadoria criteriosa de perfis, baseado na localidade e na capacidade de transmissão de mensagens, e, neste caso conta com a participação de @palomabarbiezinha, @aureodeni, @ander_crazyy, @irezinhor, @claudiiaoficial.“Mais do que publicidade, campanhas como essa reforçam a necessidade de trazer creators como consultores criativos de conteúdos para as redes da marca.”, afirma Luiz.

Nenhum comentário