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Greve dos Apps: somente Open Delivery pode selar paz entre entregadores e plataformas

Plataforma independente que conecta qualquer marketplace, bar, restaurante, sistema de gestão aos entregadores e operadores logísticos tem como um dos objetivos desonerar donos de estabelecimentos e aumentar margem de ganho para entregadores

Open Delivery pode selar paz entre entregadores e plataformas
Crédito: Canva.com

São Paulo, março de 2022 - As reivindicações que resultaram na greve, iniciada hoje, de entregadores e motoristas de aplicativos vão muito além do aumento da gasolina: as taxas cobradas pelos aplicativos (grandes vitrines de cardápios), além de sobrecarregar os empresários, donos de restaurantes e entregadores, também compromete toda a parte logística de entrega. 

O que parece ser uma grande dor de cabeça, pode ter uma solução em breve. Desde o final do ano passado, tem sido desenvolvido um protocolo chamado Open Delivery - uma ferramenta que visa proporcionar fluidez e automação no fluxo de informações que acontecem do pedido até a entrega. 

Ao padronizar essa comunicação em uma só linguagem, o Open Delivery facilitará a conexão de bares e restaurantes às plataformas digitais já existentes; organizará a relação entre empresas de logística, tecnologia e meios de pagamento; reduzirá a ineficiência e custos desnecessários no ambiente de delivery, como perdas de pedidos ou demora na entrega; bem como proporcionará que o tempo do dono do restaurante seja investido naquilo que realmente importa: na preparação dos seus produtos.

A startup Bdoo, tem atuado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no desenvolvimento da tecnologia voltada para serviços logísticos do Open Delivery. Estima-se que em breve, a startup lance a primeira  plataforma independente, conectando qualquer marketplace, bar, restaurante, sistema de gestão aos entregadores e operadores logísticos de todo o Brasil. 

“Trata-se de uma revolução para o setor, sem  cobrança extra onde todos podem ganhar, sendo um ambiente democrático e justo, seja para o dono de restaurante quanto para o entregador, que poderá ter um ganho maior na entrega, sem ter que cobrar mais do consumidor final”, explica Denis Lopardo, CEO da Bdoo e pioneira no lançamento de modais alternativos de delivery no Brasil, como as patinetes elétricas. 

De acordo com o executivo, o objetivo não é brigar com as marketplaces ou outras empresas que fazem parte do ecossistema de delivery, mas sim unificar toda a transação em uma única linguagem. “ A falta de conexão entre marcas e diferentes soluções tecnológicas é a principal razão pela qual varejistas tenham altos custos logísticos e entregadores sejam tão mal remunerados. Acreditamos que a vida dos restaurantes e entregadores seja, em breve, mais acessível, inclusiva, eficiente e produtiva”, finaliza. 

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