Últimas

CardMídia: telas em pontos estratégicos que impulsionam negócios

Mídia consumida fora de casa é o terceiro maior meio de investimento de publicidade atualmente, atrás apenas da TV aberta e internet

Rogério Albuquerque, head de produtos e desenvolvimento de negócios da Card
Divulgação

Os brasileiros que frequentam metrôs, ônibus, comércios e outros espaços de espera estão acostumados a permanecer observando telas que exibem produtos para consumo, dicas valiosas de entretenimento e notícias atuais. Segundo estudo do Kantar IBOPE Media, em 2021, o meio de mídia out of home (fora de casa) apresentou um aumento em sua atividade, e alcançou 85% de toda população brasileira, número que tende a aumentar neste ano, a partir do “novo normal”.

A instalação de telas em pontos estratégicos de grande circulação e espera involuntária, possibilita ao cliente que contrata o serviço impulsionar o negócio de maneira significativa, com o suporte do Card Mídia. As telas são posicionadas após um rigoroso estudo da Card sobre a segmentação da empresa e o melhor local de instalação, para tornar o engajamento do consumidor o mais espontâneo possível.

“O CardMídia serve para impulsionar diversos negócios, do pequeno ao grande varejista, de diversos setores da indústria, por meio de telas personalizadas para cada segmento”, explica Rogério Albuquerque, head de produtos e desenvolvimento de negócios da Card.

Impulso nas vendas, análise de segmento e expansão

Estudos da Card em conjunto com instituições parceiras, apontam crescimento de até 30% de vendas após a instalação do CardMídia, quando comparado a outros pontos de venda com características semelhantes, porém sem a tela.

A análise de segmentos que sejam mais aderentes, tanto do ponto de vista de infraestrutura, como característica do negócio e circulação das pessoas no estabelecimento, é planejada com antecedência pela Card. Atualmente, os setores farmacêuticos e de alimentação são os que possuem mais aderência para instalação e visibilidade das telas em seus comércios.

Com mais de 700 telas instaladas em três capitais, o objetivo atual da Card é o credenciamento de estabelecimentos do pequeno varejo, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Em seguida outras capitais, como Campo Grande, Recife e Maceió, além de cidades com mais de 500 mil habitantes serão exploradas. A empresa projeta que até o final do mês de junho deste ano, a meta de 2 mil telas espalhadas pelo Brasil seja alcançada.

CardMídia em pequenos e grandes varejistas

A instalação de telas é uma ferramenta de comunicação e divulgação de produtos para pequenos varejistas. Em grandes comércios, com circulação de pessoas frequente, as telas podem ser instaladas em diversos locais do ambiente, para disseminar o conteúdo apresentado.

Os painéis podem ser instalados em pontos de venda variados, como farmácias, mercados, hortifrutis, mercearias, entre outras opções. Em espaços menores, o uso de telas concentra mais a atenção de quem está na fila para pagar suas compras ou no estabelecimento, desta forma as pessoas que visualizam são impactadas à medida que esperam pela sua vez e também ao estarem no ambiente.

Com o auxílio do CardMídia, pequenos empreendedores podem usufruir da propagação de seus conteúdos sem a necessidade de gastar muito a mais por isso, de maneira simples e objetiva, a partir das telas espalhadas por onde desejarem. 

 

Sobre a Card

Após a junção anunciada no ano de 2021 entre o Grupo Card e a Rede Tendência, que se tornou Card, a empresa contempla mais de 20 anos de experiência no mercado de meios de pagamento e soluções de tecnologia, atuando em mais de 100 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Mais de 50 soluções podem ser encontradas na plataforma card e nas maquininhas, como telecomunicações, gift card e mobilidade urbana em todo o país. Saiba mais: https://grupocard.com.br/

Nenhum comentário