Últimas

Em processo de crescimento e digitalização, DM ganha novas lideranças estratégicas

Áreas de Marketing e Finanças ganham novos gerentes que chegam com desafios importantes no processo e, em comum, colaborar na criação de um ambiente ainda mais sólido para o desenvolvimento da empresa, transformação do modelo de negócio e entrada em novos setores

Além do aporte de R$ 100 milhões recebido da Vinci Partners, o primeiro trimestre da DM também foi marcado por novidades em lideranças de áreas estratégicas. Dois novos gerentes assumiram seus postos vindos do mercado e com reconhecida experiência e realizações em novos caminhos que a empresa começa a trilhar. Bruno Reis, no Marketing, e Alex Duarte, em Finanças.

As novidades nas lideranças e processos entregarão muito mais agilidade para a tomada de decisões e uma maior sinergia entre todos os setores, aproximando a empresa da eficiência e flexibilidade de uma fintech. Contudo, em um ambiente extremamente sólido e seguro para o crescimento acelerado.

Marketing

Com 18 anos de experiência e passagens por empresas como Habib´s e Ri Happy, Bruno Reis é o novo Gerente de Marketing. Em sua jornada conduziu importantes processos de digitalização, rebranding e grupos ágeis de mídia e projetos de expansão de marca própria. Formado em publicidade pela ESPM, teve passagem pela área de planejamento de agências atendendo clientes como Marisa, Santander, Cyrela e Liberty Seguros. É também empreendedor. (acho ruim usar o release para fazer publicidade da minha empresa)

Na função tem o objetivo de transformar a percepção da DM, divulgando o novo posicionamento de comunicação “Toda história merece crédito”. Ele explica que essa sua nova trajetória envolve um profundo trabalho de rebranding: "Somos a porta de entrada para milhões de brasileiros que não acessam o mercado de crédito. A nova marca vai potencializar esse fato convidando mais gente para participar dessa história e incluindo mais produtos para quem já está conosco”

Finanças

A Gerência Finanças era ocupada por Tharik Moura que, na última movimentação do board foi promovido à CFO. Então, o cargo foi assumido por Alex Duarte. Formado em Administração de Empresa pela PUC e com dois MBAs, de Economia pela FIPE (USP) e Varejo pelo PROVAR (USP), ele possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro e finanças corporativas com passagens por importantes empresas, como: Citibank, Itaú-Unibanco Asset, Vivara/ETNA, Marisa, Pernambucanas e Grupo Fleury, entre outras.

Os desafios financeiros da DM envolvem um amplo espectro, segundo o novo gerente. Passando por um estreitamento maior do relacionamento com bancos e investidores, obtenção de melhores condições de produtos e serviços bancários, ampliar as linhas de crédito, redução de custos e geração de receitas, implementação de uma nova política de contas a pagar e receber, de compras, de riscos de liquidez e capital, liderar os projetos da DM SCD junto à CIP (PCR e Siloc), estruturar a DM como Instituição de Pagamento junto ao Banco Central (SPB e SPI), além de assumir o Depto de Compras. "Focando em todos esses objetivos, quero ajudar a DM a se transformar em um banco completo para os nossos clientes e lojistas", conta Alex.

 

Sobre a DM

A DM é uma empresa de produtos financeiros que nasceu há 20 anos para simplificar e democratizar o acesso ao crédito, principalmente à população de menor poder aquisitivo, que forma seu principal público-alvo e para quem desenvolve suas soluções. Ao mesmo tempo, também atua para apoiar e potencializar resultados de seus parceiros varejistas.

Para o consumidor final, disponibiliza o cartão de loja, o cartão de crédito bandeirado, a conta digital, linhas de microcrédito pessoal e seguros.

Como especialista em varejo, no B2B oferece a redes varejistas a possibilidade de adotar o cartão de crédito próprio (o private label), ferramentas de CRM e aplicativos de ofertas que vão ajudá-los a incrementar suas vendas.

Na DM, toda a história conta e merece crédito, por isso ela atua como uma empresa cada vez mais próxima, simples e segura para consumidores e varejistas.

www.vocedm.com.br

Toda história merece crédito | DM - YouTube

Nenhum comentário