Na ABF Expo, Ice Creamy lançará franquia de sorvete com investimento de R$ 49,9 mil
Objetivo da franqueadora - que tem fábrica e logística
próprias para abastecer suas unidades, além de abrir outros canais de vendas
para os franqueados - é chegar a 100 franquias até o final de 2022
São Paulo, 7 de abril
de 2022 – A
rede Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 80 franquias em
todo o país – preparou um lançamento para marcar sua participação na ABF Expo,
a maior feira de franquias do mundo, que acontecerá em São Paulo entre os dias
22 e 25 de junho: o modelo
Ice Express.
O grande atrativo desse
novo formato é o investimento: apenas R$ 49,9 mil. “Trata-se de uma operação
enxuta, indicada tanto para instalação na rua como para locais fechados – como
eventos, aeroportos, praças de alimentação ou malls”, diz o fundador presidente
da rede, Émmerson Sarandin.
“A mobilidade do Ice
Express, certamente, é um dos principais atrativos, assim como o valor do
investimento”, destaca o franqueador. “Abrir uma franquia bem conceituada
exige, atualmente, um valor quatro ou cinco vezes maior. Nosso lançamento,
realmente, é uma oportunidade imperdível”.
Embora o destaque da
Ice Creamy na feira seja esse novo modelo, os investidores também poderão
conhecer outras opções de negócio – Quiosque, Ice Pocket, Loja de Rua ou Loja
de Shopping. “São formatos que estarão com taxa de franquia promocional de R$
14,9 mil para negócios iniciados na feira”.
Planos de expansão – A rede Ice Creamy
está comemorando 8 anos de mercado. A primeira unidade nasceu em 2014, em
Catanduva, cidade do interior de São Paulo. Em três meses, já houve o retorno
do investimento. “Eu desenvolvi tudo – o conceito, a marca, o produto e o
formato – já pensando em franquear. Neste momento, também houve a entrada do
meu sócio no negócio, o Raphael Ferraresi”, diz Serandin.
Em um ano de operação,
a dupla tinha seis lojas e abriu a indústria. Atualmente, a unidade fabrica não
só os sorvetes da Ice Creamy como também chocolate, caldas e coberturas.
Em se tratando de
franquias, atualmente são 80 lojas em 17 estados. A meta é, até o final do ano,
chegar a 100 lojas. “Só no primeiro trimestre do ano, comercializamos 11 novas
franquias que serão inauguradas ao longo do ano. A expansão segue aberta para
todo o Brasil”.
Diferenciais – O que vem
sustentando a expansão da Ice Creamy são os diferenciais do negócio. O primeiro
deles é oferecer um sorvete de qualidade, com menos açúcar e gordura. “E o
sorvete na pedra oferece uma experiência sensorial única porque garante mais
sabor e cremosidade”.
Ainda pensando em
encantar os clientes, a rede investe pesado no desenvolvimento de produtos para
renovar o cardápio ou para realizar alguma campanha específica. Em fevereiro,
por exemplo, o Ice Fruit, um gelato de iogurte, cremoso, que pode ser misturado
a cinco opções de topping: frutas vermelhas, morango, amarena, torta de limão e
maracujá. Mais recentemente, foi a vez do Festival de Inverno – que incorporou
ao cardápio delícias como o petit gateau, brownies, waffle e bolos gelados,
entre outras opções.
Potencializar o
faturamento do franqueado também norteia muitas outras ações. “Hoje,
trabalhamos com o modelo chamado 3 em 1, que combina as operações sorveteria,
cafeteria - o Ice Café - e a revenda de sorvete para comerciantes locais”,
detalha o presidente. “E para ter sucesso em todos esses canais de venda, como
não poderia deixar de ser, damos todo o suporte”.
Na ABF Expo, o estande
da Ice Creamy estará localizado na rua F 105. Mais informações sobre o evento
podem ser obtidas acessando o site www.abfexpo.com.br
.
Perfil – Ice Creamy
Tipo de negócio: Sorveteria
Premium
Ano da fundação: 2014
Início da franquia no
Brasil: 2015
Total de unidades no
Brasil: 80
Investimento inicial (valores especiais
para a ABF Expo)
R$ 49,9 mil (Quiosque Ice Express)
A partir de R$ 114,2 mil (Quiosque Ice Pocket)
A
partir de R$ 136,2 mil (Loja de rua e shopping)
Taxa de franquia (valor especial para a
ABF Expo): R$
14,9 mil
Capital de giro: entre R$ 10 mil e
R$ 20 mil
Royalties: 5% sobre o
faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o
faturamento bruto
Área mínima: Quiosque a partir
de 8 metros quadrados
Loja de shopping e rua a partir de 30 metros quadrados
Nº de funcionários: a partir de 2
funcionários
Faturamento bruto: entre R$ 25,1 mil
e R$ 48,4 mil
Lucro líquido: de 20% a 22%
Prazo de retorno: de 12 a 36 meses
dependendo da formatação
Prazo de contrato: 5 anos
Apoio ao
franqueado: Escolha do ponto, treinamento presencial,
manuais, treinamentos on-line, canal Ice Creamy, consultoria, implantação 100%
monitorada, projeto arquitetônico (premiação ouro na ABF), ações em parceria
com a franqueadora, suporte para marketing local, logística própria.
Telefone: (17) 3521-1340; 3522-6052
E-mail: gerencia@icecreamy.com.br
Site: www.icecreamy.com.br
Sobre a Ice Creamy
Criada em Catanduva, no
interior de São Paulo em 2014, a rede Ice Creamy pautou seu modelo de negócios
em experiências de consumo com sorvetes gourmet. Com sorvetes 100% artesanais,
a marca escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência
sensorial única: o sorvete na pedra – que garante mais sabor e cremosidade ao
sorvete. Além disso, todos os sorvetes são menos 50% açúcar e gordura.
Desde 2015, a rede se expande pelo Brasil pelo sistema de franquias, é associada à Associação Brasileira de Franchising e se destaca pela alta rentabilidade, agilidade na distribuição dos produtos e inovação constante (www.icecreamy.com.br).
Nenhum comentário