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Conheça Pingo, marketplace que une grandes marcas de 0 a 12 anos

O marketplace propõe simplificar a busca das famílias e reunir em um único lugar produtos que vão atender as fases da criança de seu nascimento até a adolescência, com itens de puericultura, brinquedos, saúde e tecnologia

Pingo Store é uma loja virtual que surgiu com o propósito de trazer praticidade para o dia a dia das famílias ao ter diversas soluções de 0 a 12 anos em um único local. Com o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra online para estes shoppers, a plataforma contará com mais de 2 mil produtos e unirá públicos que hoje encontram-se dispersos  em e-commerces diferentes das marcas do grupo e com benefícios para os consumidores como preços mais competitivos e cashback.

 

Dentro do marketplace serão encontradas as marcas MultiKids Baby, Fisher-Price e Litet, de puericultura; MultiKids, de brinquedos; Multilaser Saúde, com acessórios de cuidado pessoal e infantis; a parte de tecnologia da Multilaser com tablets e acessórios infantis; Keep, com itens de  papelaria e Warrior, marca de acessórios de informática gamer.

 

Para o lançamento da plataforma foi realizado um investimento inicial de mais de R$300.000,00. O lançamento de Pingo também representará a diminuição de custos em manter alguns e-commerces independentes. Unindo verbas de marketing e impulsionamento, além de uma estratégia ainda mais 360. Outros benefícios para as marcas de ingressar em um ecommerce de nicho, é o fortalecimento de vendas em datas comerciais estratégicas, como por exemplo Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal. Além disso, as marcas contarão com um SAC ativo e 3.0, entrega em todo Brasil, com facilitação para o Sul e Sudeste e um CRM para todas as fases da vida. Sem contar a forma de pagamento parcelada, cashback e cupons de descontos de influenciadores

 

Essa mudança, para um local integrado de vendas, que atende um público específico é muito benéfico para as marcas que ali estarão presentes, como explica Rodrigo Gili, gerente de produtos da Multikids: “O E Commerce tem uma relevância importante dentro da estratégia de distribuição da Multikids e MultiKids Baby, hoje representam 15% do nosso negócio, os hábitos dos consumidores mudaram muito nos últimos anos, por isso ter um ecomm de nicho nos permite fortalecer nossas marcas e expandir as oportunidades de negócios com um maior alcance, além de criar experiências de vendas diferenciadas e personalizadas para atender nosso público alvo. O ecomm também nos permite não somente disponibilizar toda a linha de produtos, mas também oferecer produtos específicos para esse canal de vendas proporcionando assim uma maior rentabilidade.”

 

Além de ter como diferencial produtos de qualidade e diversas certificações, a plataforma contará com conteúdo e especialistas exclusivos através das Redes Sociais e  Blog da Pingo, que auxiliarão as mamães e papais nos cuidados, criação e desenvolvimento de seus filhos. A Plataforma ainda conta com  Lista de Presentes e uma área chamada “Minha Pingo” que será destinada à "loja" dos influenciadores onde sempre traremos kits, enxovais e descontos exclusivos. Por fim, Pingo será muito mais que um Marketplace e sim uma área de interação com (e para) o consumidor, como forma de entretenimento e proximidade com nossos produtos. Explica Rachel Soares, Gerente de Marketing da Multikids. 

 

O Mercado de Marketplace no Brasil

 

Os shoppings virtuais vêm crescendo no Brasil desde 2010. Nos últimos anos, grandes varejistas aderiram a este modelo e ampliaram seu faturamento. No país, essa área cresceu 90,7% de 2017 a 2018, conforme a pesquisa Precifica. De acordo com o Webshoppers - Ebit|Nielsen ao final de 2020 o total arrecadado por Marketplaces foi de 81 bilhões, o que representa 78% das vendas onlines no país. Entre os brasileiros que compram online, 95% usam marketplaces, de acordo com a pesquisa da PwC e UPS. (Fonte: Ideia no Ar).

 

Por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace atrai uma grande diversidade e volume de público, sendo muito vantajoso para uma empresa dividida em diversas unidades de negócio, unindo em um único local produtos para um público específico. O target da Pingo para essa estratégia de negócio será: Classes A (10%), B (40%) e C (50%); Mulheres (70%) e Homens (30%) de 25 a 45 anos. 

 

“Devido a variedade de produtos e particularidades do negócio, trabalhamos com tecnologia de ponta para suportar um e-commerce como a PingoStore, um gigante que nasce para disponibilizar em um único local toda linha infantil da Multilaser e de outros parceiros. Foram meses de trabalho estudando o comportamento do público alvo, realizando testes de usabilidade e implantando ferramentas de inteligência para que a experiência de compra seja única, prática, fácil e segura.” Relata Samara Cheliga Cruz, gerente de e-commerce responsável pela parte de inovação e Backoffice.

A meta da Pingo Store é consolidar o crescimento de vendas via e-commerce das marcas que vão estar dentro da plataforma e que ganhou força durante a pandemia, pois trabalhará com preços competitivos, para estar mais alinhado com o mercado, o que tende a atrair os consumidores e aumentar o faturamento. 


Thiago Lopes, Gerente de Marketing da Plataforma afirma que “Pingo, já nasce com o objetivo de abrir portas a outras marcas infantis e de puericultura. Nosso time Comercial está em busca de empresas fortes do setor (como por exemplo: roupas, decoração, alimentos, medicamentos etc.) para unir esforços e realmente descomplicar a vida dos pais. Imagine poder ter acesso a dicas e conteúdos exclusivos para fazer um grande primeiro enxoval para seu bebê, e poder no mesmo lugar comprar tudo, de 0 a 12 anos a um clique de distância, em uma mesma nota Fiscal.” 

 

Sobre Pingo

 

A Pingo Store é um marketplace que oferece a melhor experiência de compra online para Mães e Pais, com o objetivo de simplificar a jornada de compra desse consumidor ao oferecer a melhor experiência de compra online desde as necessidades básicas da gestação (puericultura leve e pesada), passando pela infância (brinquedos e jogos interativos) até o início da adolescência (itens escolares e lazer digital). As marcas presentes em Pingo entendem que a rotina pede agilidade, por isso organizaram seus produtos em diferentes soluções completas, que entreguem tudo o que as famílias  precisam. 

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