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"O varejista que não vende online perde 20% do mercado", diz Frederico Trajano, CEO do Magalu

Em live inédita no Instagram,  executivo e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da companhia, falaram sobre a importância da digitalização do varejo brasileiro

Na próxima quinta-feira, 14, eles recebem milhares de sellers em João Pessoa, na Paraíba, em mais uma etapa da Caravana Parceiro Magalu

Frederico Trajano, CEO do Magalu, e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da companhia durante a Caravana Parceiro Magalu em Maceió/Divulgação/Magalu 

São Paulo, 12 de julho de 2022. Frederico Trajano, CEO do Magalu, e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da empresa, participaram de uma live inédita no Instagram na noite desta segunda-feira, 11. Os principais objetivos da conversa – que durou cerca de uma hora – eram discutir a importância da digitalização para o desenvolvimento do varejo brasileiro, especialmente dos pequenos e médios comerciantes, e convidar potenciais parceiros a participar de mais uma etapa da Caravana Parceiro Magalu. O evento acontece na próxima quinta-feira, 14 de julho, em João Pessoa, na Paraíba. “Hoje, uma a cada cinco vendas realizadas no Brasil acontece em canais online. Se o varejista não está vendendo na internet, está perdendo mercado”, disse Trajano, durante a live. 

João Pessoa é a segunda cidade da região Nordeste a receber a Caravana Parceiro Magalu. A primeira parada do projeto foi em Maceió, em Alagoas, em maio. Na ocasião, cerca de 1 000 pequenos e médios comerciantes participaram do evento, que é gratuito.  "Nosso foco é o varejista físico.  Para chegar até ele, temos que gastar sola de sapato. Tem que ter calor humano, corpo a corpo, olho no olho”, afirmou Trajano. “Foi isso que nos fez sair pelo Brasil em prol de uma causa nobre, que é digitalizar o varejo."

Durante a conversa, Fred Trajano e Luiza Helena também explicaram como funciona o Parceiro Magalu,  plataforma de vendas online da companhia desenvolvida no início da pandemia e que já digitalizou milhares de pequenos comerciantes. Para entrar no marketplace do Magalu, o varejista precisa de apenas um celular conectado à internet. Em poucos minutos, o cadastro é realizado e todo o estoque é carregado no sistema por meio da leitura do código de barras dos produtos.  A comissão pelo uso da plataforma só é paga quando a venda do parceiro é concretizada. “Vender pelo marketplace do Magalu é fácil e barato”, disse Trajano. “Caro é não vender online.”

Caravana Parceiro Magalu

Na próxima quinta-feira, 14 de julho, a partir das 12 horas, acontece o ponto alto desta nova etapa da Caravana Parceiro Magalu: uma grande feira do empreendedor, totalmente gratuita, onde serão apresentados todos os produtos e serviços desenvolvidos pela empresa para os sellers. O evento acontece no Teatro Pedra do Reino, que integra o Centro de Convenções de João Pessoa.

Os inscritos terão acesso a atividades sobre comércio eletrônico e poderão assistir à palestra de Luiza Helena Trajano, madrinha da Caravana e considerada uma das grandes lideranças brasileiras da atualidade. "Somos apaixonados pelo Brasil e queremos devolver tudo o que for possível para este país", disse Luiza, durante a live. “Procurem o Parceiro Magalu e aproveitem as oportunidades. Todo mundo pode vender online. Todo mundo pode ser grande”

Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 40 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

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