Últimas

BorgWarner é Selecionada para Fornecer Sistema de Bateria para Veículos Comerciais Elétricos

Solução entre os sistemas de bateria de maior densidade de energia disponíveis no mercado. A autonomia do veículo elétrico aumentou significativamente em comparação com o desenvolvimento anterior. Custo total de propriedade minimizado para um veículo comercial eletrificado (eCV).

Divulgação

Auburn Hills, Michigan, 5 de Agosto de 2022 — O sistema de bateria de ultra-alta energia AKASOL da BorgWarner foi selecionado por um fabricante europeu para alimentar sua primeira linha de caminhões elétricos pesados. A produção em série do eixo rígido 4x2, caminhão de 18 toneladas e caminhão rígido 6x2 de 26 toneladas está programada para começar no primeiro trimestre de 2024.

“Já trabalhamos anteriormente com este fabricante em protótipos de veículos de alta tensão usando uma versão anterior do nosso sistema de bateria e estamos orgulhosos de continuar nossa parceria juntos”, disse Henk Vanthournout, Vice-Presidente Global de Battery and Charging Systems da BorgWarner. “Para este novo projeto empolgante, o cliente se beneficia da última geração do nosso sistema de bateria de ultra-alta energia, que fornece um aumento de 50% na densidade de energia em relação ao seu antecessor. Esta atualização aumenta significativamente o alcance do veículo, tornando-o a solução ideal para o transporte comercial eletrificado de longa distância.”

Desenvolvido para aplicações de transmissão elétrica de uso intensivo de energia operando em até 747 volts, cada bateria de 9 AKM armazena 98 kWh de energia e vem pronta para instalação com todos os conectores. Três pacotes serão usados para fornecer 294 kWh para alimentar o caminhão 6x2 e quatro pacotes para fornecer 392 kWh para o caminhão 6x4. A bateria é compacta e leve para maximizar a carga útil do veículo e tem uma expectativa de vida estimada de até 4.000 ciclos para manter o custo total de propriedade do veículo comercial eletrificado (eCV) o mais baixo possível. Além disso, sistemas de refrigeração líquida e proteção multinível garantem uma operação segura.

O Multi String Manager (MSM+) da BorgWarner é fornecido com as baterias de ultra-alta energia, servindo como uma única interface de comunicação para a unidade de controle do veículo e reduzindo a necessidade de desenvolvimento de software pelo cliente.

A solução da BorgWarner para transporte de longa distância é mecanicamente robusta, intrinsecamente segura, facilmente escalável e oferece custos de aquisição por kWh relativamente baixos, estabelecendo novos padrões de densidade de energia para aplicações de ônibus e caminhões e posicionando firmemente a BorgWarner como um impulsionador de inovação no campo de baterias de alta energia.

Sobre a BorgWarner

Por mais de 130 anos, a BorgWarner tem sido líder global de produtos transformadores, trazendo inovação de mobilidade bem-sucedida para o mercado. Hoje, estamos acelerando a transição do mundo para a eMobility – para ajudar a construir um futuro mais limpo, saudável e seguro para todos.

Declarações Prospectivas: Este Comunicado pode conter declarações prospectivas, conforme contempladas pelo Private Securities Litigation Reform Act de 1995, baseadas nas perspectivas, expectativas, estimativas e projeções atuais da administração. Palavras como “antecipa”, “acredita”, “continua”, “poderia”, “projetou”, “efeito”, “estima”, “avalia”, “espera”, “prevê”, “meta”, "orientação", "iniciativa", "pretende", "pode", "perspectiva", "planos", "potencial", "prognostica", "projeto", "busca", "procura", "deveria", "almeja", "quando", "irá", "iria", e variações de tais palavras e expressões semelhantes se destinam a identificar essas declarações prospectivas. Além disso, todas as declarações, exceto declarações de fatos históricos, contidas ou incorporadas como referência neste Comunicado, que esperamos ou prevemos que ocorrerão ou poderão ocorrer no futuro em relação à nossa posição financeira, estratégia de negócios e medidas para implementar essa estratégia, incluindo alterações nas operações, pontos fortes competitivos, metas, expansão e crescimento de nossos negócios e operações, planos, referências a êxitos futuros e outros assuntos desse tipo, são declarações prospectivas. As estimativas contábeis, como as descritas no título “Políticas Contábeis Críticas” no Item 7 do nosso Relatório Anual mais recente, arquivado no Formulário 10-K (“Formulário 10-K”), são inerentemente prospectivas. Todas as declarações prospectivas são baseadas em suposições e análises feitas por nós à luz de nossa experiência e nossa percepção de tendências históricas, condições atuais e desenvolvimentos futuros esperados, além de outros fatores que acreditamos serem adequados para as circunstâncias. Declarações prospectivas não são garantias de desempenho, e os resultados reais da Empresa podem diferir materialmente daqueles expressos, projetados ou implícitos nas ou pelas declarações prospectivas. Você não deve confiar indevidamente nessas declarações prospectivas, que são válidas apenas a partir da data deste Comunicado. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas − muitos dos quais são difíceis de prever e, geralmente, estão fora de nosso controle −, que podem causar resultados reais diferentes materialmente daqueles expressos, projetados ou implícitos nas ou pelas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas, entre outros, incluem: interrupções no fornecimento que afetem a nós ou nossos clientes, como a atual escassez de chips semicondutores que afetou os clientes de fabricantes de equipamentos originais (“OEM”) e seus fornecedores, incluindo nós; disponibilidade e preços de commodities; desafios competitivos de concorrentes novos e existentes, incluindo clientes OEM; os desafios associados às tecnologias em rápida mudança, particularmente no que diz respeito aos veículos elétricos, e nossa capacidade de inovar em resposta; incertezas em relação à extensão e duração dos impactos de questões associadas à pandemia de COVID-19, incluindo interrupções adicionais de produção; a dificuldade em prever a demanda por veículos elétricos em crescimento de nossa receita de veículos elétricos; potenciais interrupções na economia global causadas pela invasão da Ucrânia pela Rússia; a capacidade de identificar alvos e consumar aquisições em termos aceitáveis; a incapacidade em perceber os benefícios esperados das aquisições em tempo hábil, incluindo nossa recente aquisição da AKASOL AG e o negócio eMotor de veículos leves da Santroll e nossa aquisição da Delphi Technologies PLC em 2020; a capacidade de identificar negócios de portifólio de combustão apropriados para disposição e consumar disposições planejadas em termos aceitáveis; a falha em integrar prontamente e efetivamente os negócios adquiridos; o potencial de passivos desconhecidos ou inestimáveis relacionados a negócios adquiridos; nossa dependência da produção automotiva e de caminhões, ambas altamente cíclicas e sujeitas a interrupções; nossa dependência dos principais clientes OEM; flutuações nas taxas de juros e taxas de câmbio de moeda estrangeira; nossa dependência de sistemas de informação; a incerteza do ambiente econômico global; o resultado de procedimentos legais existentes ou futuros, incluindo litígios com relação a várias reivindicações; mudanças futuras em leis e regulamentos, incluindo, a título de exemplo, taxas e tarifas, nos países em que operamos; impactos de quaisquer transações futuras de aquisição ou alienação; e os outros riscos observados em relatórios que arquivamos na Securities and Exchange Commission, incluindo o Item 1A, “Fatores de Risco” em nosso Formulário 10-K arquivado mais recentemente e / ou Relatório Trimestral no Formulário 10-Q. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou anunciar publicamente quaisquer atualizações ou revisões de quaisquer declarações prospectivas neste comunicado para refletir qualquer alteração em nossas expectativas ou qualquer alteração em eventos, condições, circunstâncias ou suposições subjacentes às declarações.

Nenhum comentário