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Fábrica de Startups agora é Bolder; entenda a mudança

Com rebranding, time de Hector Gusmão faz convite à ousadia e inovação corporativa

Hector Gusmão (CEO), Ula Amaral (CMO) e Bruno Castello (Diretor de Produto) em nova fase da consultoria corporativa, agora Bolder (Divulgação/Bolder) 

São Paulo, 30 de agosto de 2022 - A Fábrica de Startups agora é BOLDER. A mudança representa uma virada de chave importante para a empresa, que aproveita o momento para acompanhar as oportunidades promissoras do ecossistema de inovação nacional, anunciando um novo momento na comunicação e aprimorando o modelo de negócios. Por razões estratégicas, a Fábrica de Startups Brasil anuncia a alteração no nome e também no domínio de internet, antes sob acordo de licenciamento com a Fábrica de Startups de Portugal.

Movidos pela transformação, Hector Gusmão, Ula Amaral  e Bruno Castello trouxeram a Fábrica de Startups para o Brasil em 2018 com o intuito de impulsionar o cenário de inovação brasileiro com suporte da empresa  portuguesa de mesmo nome. Como estúdio de inovação e consultoria de inovação corporativa, em quatro anos a FabStart gerou negócios e desenvolveu mais de 400 startups, capacitou mais de 4 mil profissionais, atendendo aos desafios de mais de 40 corporações, entre elas Ambev, Icatu, Shell e Vale, e faturamento acumulado de 26MM.

“Em 2019, tivemos um primeiro ano avassalador quando inauguramos a sede - um hub de 3.200m², no Porto Maravilha, no Rio. Na época, fechamos contratos de longa duração com Shell, Aliansce Sonae, SubSea7, Light, BocomBBM, entre outros. Foram mais de 30 programas entregues em diversas jornadas de inovação, com mais de 100 executivos e outras 4 mil pessoas nos visitando mensalmente", comenta Hector. "Nos inventamos em um ano para termos que nos reinventar no outro. A pandemia foi dura, mas o nosso propósito e característica "Bolder" não nos deixou parar. Desde então aumentamos a senioridade do time, repensamos produtos (hoje são mais de 20), inauguramos a 42Rio com 160 alunos (a oitava universidade mais inovadora do mundo, focada em formar talentos em tecnologia) e celebramos a vinda do WebSummit para o Rio, evento que contribuímos e trabalhamos junto. Inauguramos ainda uma extensão do nosso escritório em São Paulo e recebemos novos clientes como L’Óreal, Furnas, GSK, SBM, AmBev e outros. A jornada toda até aqui nos dá muito orgulho.”

Mudança no branding e atualização do modelo de negócios 

Novo branding e novo posicionamento (Divulgação/Bolder)

Com o novo branding, o time liderado por Ula Amaral (CMO) lança um posicionamento Bolder. Se reconfigura, ampliando sua atuação e se posicionando como Inovação Corporativa Custom Made. E mantém o compromisso com o ecossistema empreendedor, promovendo atividades focadas em despertar o mindset de novos executivos, desenvolvendo programas de inovação para diversos estágios das empresas e com o foco em gerar disrupção no mercado, buscando soluções alinhadas com a rápida evolução da sociedade, do consumo, da gestão criativa e de negócios, fugindo da mesmice mercadológica.

"A Fabstart sempre foi bolder. Mas agora vai se transformar de maneira corajosa mudando de nome, identidade visual, linguagem e conceito de comunicação.  Estas mudanças se configuram como um rebranding radical, onde o negócio também será ressignificado, e terá a tarefa de construir conhecimento, reconhecimento, associações e consistência da marca como elementos do Brand Equity", explica Ula. 

Um dos principais pilares da Bolder é a criação de futuros não óbvios com inovação corporativa customizada, instigando os mercados, hackeando soluções colaborativas e encontrando profissionais com vontade de criar soluções e usar a tecnologia para reimaginar cenários. Junto com o anúncio, a Bolder lança a sua primeira campanha de comunicação com uma provocação: "Seja Bolder". Com essa premissa, a empresa convida influenciadores da indústria criativa a buscar ousadia e compartilhar suas paixões nas redes sociais. O novo posicionamento também poderá ser visto na distribuição em OOH em São Paulo e Rio de Janeiro em setembro.

Nova marca poderá ser vista em OOH no Rio e em São Paulo (Divulgação/Bolder)

"O rebranding foi muito além da marca e passou também por uma revisão estratégica de produtos e entregas como um todo. Aproveitamos para ouvir nossos clientes, suas dores e o momento de mercado e reavaliamos nossos pilares de cultura, inovação e branding. Trouxemos um novo conceito de produtos, com o objetivo de entregar Bolder People e Bolder Companies. Afinal, nosso trabalho é impactar pessoas e empresas através do ponto de vista de inovação e tecnologia", comenta Bruno. 

Nova marca Bolder em espaços de trabalho (Divulgação/Bolder)

Com o novo branding, a Bolder apresenta um modelo de negócios audacioso. O escritório da empresa, localizado no coração do Rio de Janeiro, foi ressignificado após dois anos de isolamento social e o estabelecimento do home office como uma opção sustentável de jornada. Por isso, além de consultoria customizada, a Bolder oferece mais que espaços de trabalho, uma experiência completa para o desenvolvimento de eventos corporativos e gestão de projetos na capital carioca. Com capacidade para 96 pessoas, o espaço conta com o Arena Studios, estrutura audiovisual para acomodar conferências, eventos online ou híbridos, além de salas para reuniões, treinamentos, estúdios para podcast, e Open Spaces para produção de conteúdo e Salas Residentes com espaços que podem ser locados por hora. 

Parte do reposicionamento reconfigurou pilares do modelo de negócio: Bolder People - ampliar escopo e inteligência de entrega; desenvolvendo pessoas para serem mais ousadas. Bolder Companies - empresas mais inovadoras; desenvolvendo empresas através da inovação. Bolder E2B - ecossistema para negócios (42, Web Summit, Espaço); desenvolvendo o ecossistema para as corporações, em prol da geração de negócios. Tudo isso sustentado por estratégia e execução de branding e tecnologia. A expectativa é que com a reformulação, a empresa capacite mais de 40 empresas, com projeção financeira de 50% de crescimento para 2023. 

 

Sobre a Bolder

Bolder é uma consultoria de inovação corporativa que oferece soluções de negócios customizadas para empresas que buscam o que há de mais novo no mercado e na tecnologia. Fundada em 2018 por Hector Gusmão, com Direção de Marketing de Ula Amaral e de Produto de Bruno Castello, tem como propósito impulsionar pessoas que transformam o mundo por meio da inovação e a ambição de protagonizar a transformação do ecossistema brasileiro. 

Através de metodologias proprietárias e um time altamente especializado, a Bolder entrega futuros não óbvios para corporações que se destacam no mercado brasileiro e mundial com o propósito de impactar positivamente sociedade e meio ambiente. Através da tecnologia e de novas soluções para os desafios de startups a corporações consolidadas, tem ampla experiência com temas como ESG, responsabilidade ambiental e responsabilidade social. A Bolder é a parceira de inovação das empresas que buscam se diferenciar, ousar e sair do lugar comum.

 

Ficha Técnica Campanha

 

Agência A-LAB

Planejamento e Estratégia: Patricia Carneiro 

Direção de Arte: Lucas Silva 

Copywriter: Fernanda Pontes 

Cliente: Ula Amaral e Aline Oelrich 

Gestão da conta: Leticia Amaral

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