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Moinhos Shopping apresenta lounges com móveis assinados por renomados designers brasileiros e novidades no mix de Lojas

Ambientes assinados em parceria com a marca Schuster são destaques no shopping, que passa a contar com novas operações da OJO By Mr. Ray e Travelex Confidence e Câmbio, além de novidades no Press Café e FARM 

 

 

O Moinhos Shopping, tradicional ponto de encontro e de compras do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, apresenta novas atrações para seus clientes e frequentadores. O shopping acaba de inaugurar lounges com mobiliário autoral assinados por renomados designers e arquitetos brasileiros,  além de dar as boas-vindas para as operações da OJO By Mr. Ray e Travelex Confidence e Câmbio. As novidades também ficam por conta do Press Café e da FARM, que passam a ocupar outros espaços no shopping, com projetos arquitetônicos inteiramente reformulados. 

 

Design Brasileiro 

Os lounges distribuídos pelo shopping oferecem elegantes e confortáveis pontos de convivência, permitindo que os frequentadores do Moinhos Shopping possam utilizar e apreciar mobiliários desenhados por alguns dos mais destacados designers brasileiros. Criados em parceria com a Schuster, empresa gaúcha que é uma das maiores referências nacionais e internacionais em móveis de design autoral, os ambientes são compostos por peças selecionadas pela designer Mila Rodrigues, curadora de produtos da marca. 


 

Entre os móveis escolhidos para figurar no shopping, está o sofá “Conversadeira”, do arquiteto e designer Bernardo Figueiredo, protagonista de importantes transformações da arquitetura e design nacional e criador de mobiliário para o Palácio Itamaraty, em Brasília. Outra peça que chama a atenção é a poltrona “Cordame”, de Eduardo Baroni, cuja trabalho já foi exposto em feiras no Brasil e na Itália. Como apoio para objetos, os lounges disponibilizam mesas de centro como a “Argola”, desenhada por Leandro Garcia, que já colaborou com o premiado arquiteto Isay Weinfeld; a “Oscar”, dos arquitetos Beto Salvi e Tuti Giorgi, que fez parte de coleção selecionada para a Bienal do Design de Saint-Étienne 2002, na França; além das divertidas mesinhas laterais “Colméia” e “Gota”, assinada pela Lattoog, comandada pelo arquiteto Leonardo Lattavo e o designer Pedro Moog. 

 

Novas operações 


Já entre as novidades do Mix, o Moinhos Shopping passa a contar com a OJO By Mr. Ray, que traz o conceito de personal optic, com equipamentos modernos e consultores treinados para oferecer produtos de acordo com as demandas dos clientes, entre uma extensa oferta de lentes e armações das principais marcas do mercado, como Ray Ban, Persol e Oliver Peoples. A Travelex Confidence e Câmbio, presente em mais de 30 países, reforça o perfil do shopping como ponto de referência para turistas e viajantes da Capital, oferecendo transferências internacionais e compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras. 

 

O Press Café passou a ocupar um espaço de 110m² no terceiro andar do shopping, em um ambiente com ares de jardim, decorado com muito verde, luminárias e fibras naturais, e que dispõe de duas grandes janelas com vista para as copas dos jacarandás da rua Tobias da Silva. Eleito por dez vezes a “Melhor Cafeteria de Porto Alegre” pela revista especializada VEJA Comer e Beber, e uma das dez melhores do país pelo Guia Quatro Rodas, o Press Café Moinhos Shopping é a primeira operação do Grupo Press, que celebra 20 anos em 2022. Já a FARM, uma das lojas de moda feminina mais descoladas lojas do Moinhos Shopping, está agora operando no segunda andar do empreendimento, com um novo conceito, em uma loja de 105m², cujo projeto é assinado pela BCO Arquitetura. A loja apresenta nova arquitetura em tons clean, com paleta de cores neutra e romântica, inserida num contexto tropical. Informações de arte também fazem parte da ambientação, que ainda traz itens de destaque como a testeira, desenvolvida em parceria com a designer Yasmin Leão, e o mobiliário, da Ilha do Ferro. 

 

“O Moinhos Shopping é um centro de compras que conversa com o que há de mais conceituado em termos de design, moda e marcas ligadas a estilo de vida. O cliente do shopping entende destes universos e, portanto, nada mais natural do que buscarmos marcas que estejam diretamente ligadas a eles”, reforça Roberto Manuel Zaffari, diretor da AIRAZ Administradora, gestora dos shopping centers e galerias comerciais do Grupo Zaffari. 

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