Últimas

Programa A União Faz a Vida promove encontro de Educação em 3 cidades

Mogi Guaçu/SP é a cidade escolhida em São Paulo para receber o evento

Promovido pela Sicredi Dexis (novo nome da Sicredi União PR/SP), o Encontro de Educação do programa A União Faz a Vida acontecerá nesta semana em três cidades: terça, quinta e sexta-feira (dias 23, 25 e 26) em Mogi Guaçu/SP (Espaço Gênesis Festas e Eventos), Maringá/PR (Buffet Paradise) e Cianorte/PR (Hotel Diamond), respectivamente. Será das 8h30 às 16h em todos os locais, reunindo no total mais de 150 pessoas.

A abertura será feita pelo diretor executivo da cooperativa, Rogério Machado; pela assessora de desenvolvimento do cooperativismo da Central PR/SP/RJ, Alyne Lemes; pela coordenadora de desenvolvimento social da Sicredi Dexis, Taiane do Nascimento Andrade Boccato; além da analista de Desenvolvimento do Cooperativismo e gestora do programa na Sicredi Dexis, Amanda Fantucci. Ainda de manhã terão oficinas e dinâmicas conduzidas pelos assessores pedagógicos do programa. Já à tarde haverá palestra do pedagogo Rodolpho Martins (Dodô), sobre ‘Pedagogia da Cooperação’. Secretários de Educação e coordenadores locais do programa, que são os mediadores entre a cooperativa e os educadores que desenvolvem a metodologia, participarão.

A União Faz a Vida utiliza metodologia própria para colaborar com a educação de crianças e adolescentes nos locais em que atua, promovendo valores e atitudes de cooperação e cidadania. No Paraná e em São Paulo, que são as áreas de atuação da Sicredi Dexis, o programa está presente em mais de 65 municípios, atuando em mais de 450 escolas e outras instituições ligadas à educação. Cerca de 6 mil educadores participam, levando conhecimento para 65 mil alunos.

Nenhum comentário