Últimas

Toyota patrocina projeto que leva educação ambiental a escolas públicas

  • O projeto contempla teatro infantil em Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz
  • Peça “Turma da Ação – Missão Natureza” deve receber 15 mil crianças entre 6 e 12 anos 

Crédito: Bruna Vianna

Fortalecer a educação ambiental entre crianças e jovens. Esse é o objetivo do projeto patrocinado pela Toyota do Brasil, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, que leva teatro pedagógico infantil a escolas públicas em Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz; cidades com a presença de unidades da montadora.

Até o final deste mês, o projeto “Turma da Ação – Missão Natureza” deve receber 15 mil crianças entre 6 e 12 anos dos turnos matutino e vespertino. Ao todo, serão 50 apresentações: 18 em Indaiatuba, 26 em Sorocaba e 06 em Porto Feliz, que passarão por 22 escolas nessas cidades. 

A peça mostra, por meio de uma verdadeira “missão”, como as crianças também podem ser responsáveis pelo meio ambiente, ajudando e até propondo soluções mais eficientes que os adultos para a preservação e defesa do planeta. Tais ações refletem na formação destas crianças apresentando o tema da preservação ambiental de forma lúdica. 

A iniciativa está fortemente ligada às ações ambientais da Toyota do Brasil, dentre elas o Desafio Ambiental 6 – Estabelecer uma sociedade futura em harmonia com a natureza. O compromisso da companhia também se estende em atuar com iniciativas de curto, médio e longo prazo que visam diminuir o uso de recursos naturais e impactos ambientais em suas operações e cadeia de valor para atender às necessidades do planeta.

Crédito: Bruna Vianna

Sinopse 

Em mais uma aventura, a Turma da Ação precisa ajudar a salvar o Bosque da Felicidade, um lugar mágico habitado por seres fantásticos que corre o risco de ser destruído. Mas como conseguirão, se ainda são apenas crianças? Com muita criatividade! Bruno, Mandinha, Tuti e Isa decidem gravar um vídeo convocando todos os amigos da escola para salvar o local dos planos de um engenheiro maluco. Missão Natureza é uma divertida aula sobre a importância de preservar o meio ambiente e aplicar os 5 Rs da sustentabilidade (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Um por todos! E todos pela natureza! Juntamente com a programação do evento, os alunos receberão uma cartilha sobre o tema, que tanto pode ser trabalhada em sala de aula como pode ser levada para casa para as crianças se divertirem com jogos e receitas.

Crédito: Bruna Vianna

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 

A divulgação deste material colabora para os seguintes Objetivos de Sustentabilidade da ONU:


__________________________________________________________________

A Toyota Motor Corporation trabalha para desenvolver e fabricar produtos de alta qualidade, seguros e inovadores, além de serviços que criem felicidade, ao oferecer mobilidade para todos. Acreditamos que a verdadeira conquista vem ao suportar nossos clientes, parceiros, colaboradores e as comunidades onde estamos inseridos. Desde a nossa fundação, em 1937, aplicamos nossos “Princípios” na busca de uma sociedade mais inclusiva, sustentável e segura. Hoje, ao nos transformar em uma empresa de mobilidade que desenvolve tecnologias conectadas, automatizadas, compartilhadas e eletrificadas, nos mantemos fiéis aos nossos “Princípios”, e também a muitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, para contribuir com um mundo melhor, onde todos são livres para se locomover.

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade, por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e também por ser uma boa cidadã corporativa. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.

Nenhum comentário