Últimas

Após último reajuste nas refinarias, preço do diesel baixa e o tipo comum é comercializado a R$ 6,90 e o S-10 a R$ 7,10, aponta Ticket Log

Desde as últimas reduções anunciadas em agosto, o recuo médio acumulado no preço do litro chegou a 9,68% para o diesel comum e de 8,18% para o S-10

Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

O levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente à análise após a última redução de 5,80% para o diesel vendido às refinarias, anunciada no dia 19 de setembro, e válida a partir do último dia 20, apontou que o preço médio do litro do tipo comum recuou 1,56% nas bombas de abastecimento do País e foi comercializado a média de R$ 6,90 nos primeiros quatro dias após o reajuste. Já o preço do diesel S-10 recuou 1,21% e fechou o período a R$ 7,10.

No acumulado desde as últimas duas reduções anunciadas nos dias 4 e 11 de agosto, o recuo médio no preço do litro chega a 9,68% para o tipo comum e de 8,18% para o S-10, cerca de R$ 0,74 e R$ 0,63, respectivamente, a menos no valor repassado ao consumidor.

“Quando analisamos o impacto na queda do preço médio do combustível nos primeiros dias após a redução e comparamos essa última com a do dia 4 de agosto, que foi de 3,57%; e com a de 11 de agosto, que foi de 4,07%; percebemos que o reajuste de setembro foi superior, mas o que apresentou o reflexo  mais positivo para o bolso dos motoristas continua sendo o do dia 11, que chegou a 3,53% de recuo para o tipo comum e 3,27% para o S-10, reflexo também da redução anterior, do dia 4, que ainda estava sendo replicada nas bombas. De acordo com o IPTL, a projeção é de que o preço do combustível continue em queda nos próximos dias”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

 

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas. 

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/.

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

 

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com a Edenred Pay e Punto.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões. 

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br.

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.

Nenhum comentário