Últimas

Multifranqueados viram peças-chave para a expansão das redes de franquias em 2022

Pressfoto/Freepik

A pesquisa mais recente divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontou que 82,9% das redes de franquias no país contam com multifranqueados, ou seja, donos de mais de uma loja da mesma marca. Esses parceiros são peças-chave no plano estratégico das franqueadoras para continuarem a expandir sua base de atuação em 2022. 

Para incentivar esses franqueados, as redes oferecem algumas facilidades financeiras, como o parcelamento da taxa de franquia e dos equipamentos, além de parcerias com instituições bancárias que concedem condições diferenciadas. Como retorno, os empreendedores experientes se beneficiam, trazendo, além de bons resultados, uma maior visibilidade dentro do franchising. 

Na Casa de Bolos, a maior rede e pioneira no segmento de bolos caseiros, que possui mais de 400 unidades espalhadas pelo país e espera abrir mais 30 até o final do ano, o time de multifranqueados é de cerca de 65%. Por sua vez, a Anjos Colchões & Sofás, especializada em colchões e estofados, tem uma base sólida de multifranqueados (52%) e conta com esse time para chegar a 500 lojas até 2025. Atualmente, são mais de 270 em 21 estados brasileiros e no Paraguai. Já a Pizza Prime, maior rede brasileira de pizzarias, com mais de 70 unidades distribuídas em 10 estados, o time de multifranqueados é composto por 85% dos empreendedores da rede, que espera atingir 100 lojas até o final de 2022. 

Já desde 2000, a Yes! Cosmetics atua no segmento da beleza com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagem e acessórios, além da linha assinada por Sabrina Sato. Em 2016, a Yes! entrou no franchising e já tem mais de 100 unidades franqueadas em todo o Brasil, sendo 79% de multifranqueados.

Líder no segmento de lavanderias self-service no país, a Lavô possui mais de 450 unidades espalhadas pelo Brasil e pretende, até o fim do ano, contar com seu time de 50% de multifranqueados para atingir a marca de 750 lojas. Por sua vez, a OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas no mundo e há mais de 30 anos no mercado, já possui mais de 2 mil unidades vendidas, sendo que 40% delas estão nas mãos de franqueados que possuem mais de uma operação. Já a CredFácil, franquia que atua desde 2004 no ramo de empréstimos e financiamentos e tem como missão oferecer soluções financeiras a todas as pessoas que necessitam de crédito por meio das instituições conveniadas, conta com 20% dos seus franqueados com mais uma operação.

Já a franquia especializada em higienização e blindagem de estofados, CleanNew, conta com mais de 40 operações pelo Brasil e exterior como: EUA, Argentina, Colômbia, Espanha e Dubai, sendo 38% multifranqueados. Outra marca que também aposta neste sistema para expandir é o Pello Menos, rede pioneira em depilação indolor e sem hora marcada do Brasil. Há mais de 20 anos no franchising, a franquia já conta com mais de 45 unidades entre Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, sendo 16% dos franqueados donos de mais de uma loja.

Na rede de minimercados autônomos Minha Quitandinha, com investimento inicial a partir de R$ 42 mil, são 115 lojas em aberto em todo o território nacional dos 100 franqueados da rede. Para alcançar 150 unidades até dezembro, a empresa promove uma ação especial para quem já é franqueado e deseja ampliar a atuação no mercado: a taxa adicional por nova loja, que atualmente é de R$ 6 mil, passa a ser isenta nos meses de agosto e setembro.

Nenhum comentário