Nova gestora de recursos é habilitada em Goiás
A Vertente Capital promoverá a gestão de recursos de pessoas físicas e empresas por intermédio de fundos de investimentos. A empresa é goiana e recebeu a autorização para atuar como gestora de recursos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no último mês.
A nova gestora foi aprovada dentro do prazo estabelecido pela legislação para este tipo de habilitação, qual seja: o de 60 dias. A Gestora, chegou ao mercado já se responsabilizando pela gestão de dois Fundos de Investimento em Participações (FIP) que terão um patrimônio inicial de R$ 150 milhões reais ao total.
Os referidos fundos são uma iniciativa da Hy Brazil, empresa que atua na geração de energia renovável, com sede em Belo Horizonte, detentora de 31 usinas em operação no Brasil, entre Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras de Energia (CGHs). Além dos investimentos em energia, a gestora também atuará no setor imobiliário e agronegócio, consolidando a participação do Estado de Goiás no Mercado de Capitais.
À frente da direção de investimentos da gestora, Rodrigo Borges aponta que a conquista de aprovação da empresa, bem como o know how dos sócios, pode agregar para o público goiano, apresentando estratégias que não estavam disponíveis anteriormente. “São vários anos de experiência, que vão proporcionar aos cotistas a rentabilidade adequada ao risco, e também acessar produtos de investimento que esse investidor não tinha acesso anteriormente. A ideia é trazer produtos conhecidos como “investimentos alternativos” e que estes sejam complementares ao portfólio do investidor”, detalha Rodrigo Borges.
Nenhum comentário