Últimas

Sinal positivo no exterior poderá sustentar continuidade do movimento de alta do Ibovespa nesta quarta-feira

Os mercados amanhecem nesta quarta-feira com as atenções direcionadas para as falas de vários dirigentes do Federal Reserve (FED) e para a divulgação do Livro Bege dos EUA. Além disso o dia de hoje também conta com a divulgação de dados de inflação na zona do euro e no Reino Unido, que deve movimentar os mercados na região. Por aqui o Banco Central fará dois leilões de linha. 
 
Nos mercados locais o dólar deve ficar contido em função dos leilões de rolagem de linha cambial. No entanto a alta do petróleo e dos juros futuros de Nova York devem ajudar os negócios locais e dar forças para o Ibovespa continuar subindo. Por fim os juros dos Treasuries em alta podem trazer alguma pressão para o mercado de juros local. 
 
Lá fora os contratos futuros de petróleo operam no positivo após queda na sessão anterior, após o anúncio ontem à noite de que os EUA liberarão 15 milhões de barris de sua reserva de petróleo, o que aliviou as preocupações referentes ao corte de produção decidido pela Opep+. Em Nova York os índices futuros acionários operam em alta marginal, indicando possível ampliação dos ganhos nos mercados à vista. Na Europa o cenário também é positivo, com as principais bolsas operando em alta após recuo mais cedo, ao passo que investidores digerem os dados de inflação no Reino Unido e na zona do euro. O índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas também sobe, indicando ganho de força da moeda americana. Já na Ásia o sinal foi vermelho na maioria das bolsas, que fecharam em baixa nesta quarta-feira, mesmo com Wall Street subindo no dia anterior.

Nenhum comentário