Últimas

Últimos dias da exposição Castelo Rá-Tim-Bum em Belo Horizonte

MOSTRA QUE ENCANTA TODOS OS VISITANTES VAI ATÉ DIA 02, NO BOULEVARD SHOPPING

Foto: Vivian Gradela

A exposição Castelo Rá-Tim-Bum começa a se despedir “das Minas Gerais”! Estes são os últimos dias da mostra, sucesso entre adultos e crianças, que pode ser conferida até o dia 2 de novembro, no Boulevard Shopping, em Belo Horizonte. Os visitantes vão se deparar com personagens e cenários que marcaram a história da televisão brasileira nos anos 90, trazendo muita nostalgia e memórias afetivas.

Em uma área de 300m², a Cult Entretenimento – em parceria com a TV Cultura – leva o público de volta ao seriado que fez parte da infância e juventude de milhares de brasileiros. Os visitantes poderão relembrar os cenários que faziam parte dos episódios do Castelo, como a casa dos passarinhos músicos, a árvore da cobra Celeste, os quartos da bruxa Morgana e do Nino, além da biblioteca do Gato Pintado ou a clássica banheira do ratinho. Toda a exposição é interativa, com muitas opções para os visitantes registrarem seus momentos inesquecíveis em suas redes sociais.

Os ingressos para visitar a exposição estão disponíveis no site do Ingresso Rápido, posto de venda oficial do evento. O valor da entrada varia entre R$ 12,50 e R$ 48, de acordo com os direitos reservados para estudantes, professores, idosos e pessoas com deficiência (PCD).

Com um acervo realista de tudo que se via na TV, a exposição começa pela tão famosa porta que abriga o robozinho ‘Porteiro’ e sua inesquecível fala: “Klif, kloft, still… a porta se abriu!”. Em seguida, vem a excêntrica sala do Castelo, onde fica o relógio falante, a centenária árvore da Celeste e os Passarinhos instrumentistas.

A mostra conta também com o acervo dos figurinos usados pelos inesquecíveis Nino, Biba, Pedro, Zequinha, Morgana, Caipora, João de Barro e as Patativas, além do esqueleto de dinossauro da dupla Tíbio e Perônio. Tem ainda a casa do Mau e o ratinho que ensinava os telespectadores a tomar banho de forma bem divertida: “Meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia interio-ô-ô...”.

SERVIÇO

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum

Data: De 10 de setembro a 02 de novembro

Horário: 12h às 21h30 (segunda a sábado); e 12h às 19h30 (domingos e feriados).

*Ingressos: R$ 12,50 a R$ 38 (segunda a sexta-feira); e R$ 21 a R$ 48 (finais de semana e feriados).

Link para vendas: https://www.ingressorapido.com.br/event/34906-1

Local: Praça de Eventos, piso 1 (Avenida dos Andradas, 3000, Santa Efigênia).

Atendimento ao Cliente: (31) 3058-0755 | WhatsApp (31) 3181-0911

*Os preços são de acordo com os direitos do público (meia-entrada, PCD, inteira). Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam. Na hora da compra no site, será possível escolher o dia e o horário da sessão para o passeio, sendo a compra pela internet - limitada a até 8 ingressos por CPF.

*A classificação do evento é livre, mas a idade mínima para crianças entrarem sem acompanhantes é 12 anos.



Mais informações:

https://boulevardshopping.com.br/

https://www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/

https://www.instagram.com/boulevardbh/



SOBRE O BOULEVARD SHOPPING BH

Em 2022, o Boulevard Shopping completa 12 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade, também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers – atualmente Aliansce Sonae, na capital mineira. O mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da Be Green, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.



SOBRE A TV CULTURA

Atual, atrativa, crítica e democrática, a TV Cultura é um modelo de emissora pública brasileira. Com programação reconhecida e voltada para diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo, dedicado ao desenvolvimento do cidadão. Em 50 anos de história, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, foi tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, de acordo com pesquisa encomendada pela BBC. Entre outros destaques, é lembrada por público e crítica por suas produções infantis de vanguarda, que mesclam educação e entretenimento com respeito à inteligência da criança.

Nenhum comentário