Últimas

Deixar o assento preferencial livre é considerada a atitude mais gentil para quem usa trens e metrôs

Levantamento realizado pela CCR em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, identificou as iniciativas mais gentis esperadas pelos passageiros na mobilidade


São Paulo, 11 de novembro de 2022 — O Dia Mundial da Gentileza, celebrado no próximo domingo (13), inspirou o Grupo CCR a perguntar para os passageiros quais atitudes consideram mais gentis durante a viagem sobre os trilhos. Deixar o assento preferencial livre foi a iniciativa mais destacada no levantamento (72%). A ação é considerada importante, inclusive, para os clientes mais jovens, entre 18 e 34 anos. Em segundo lugar, está a disposição de oferecer o assento não prioritário nos transportes públicos coletivos para pessoas prioritárias (59%), como idosos a partir de 60 anos, gestantes e passageiros com criança de colo, com deficiência ou com mobilidade reduzida.

 

 

Outras atitudes que apareceram como destaque no levantamento foram:

      esperar os outros passageiros desembarcarem do trem ou do metrô para entrar (57%)

      não jogar lixo nos trens e estações (43%)

      liberar o uso dos elevadores para passageiros prioritários (39%)

      manter a esquerda livre na escada rolante (37%)

 

 

Para o levantamento, “Gentileza na Mobilidade”, a empresa ouviu entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro, mais de 2 mil passageiros, de diferentes faixas etárias, nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô e das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trem, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade respectivamente em São Paulo; VLT Carioca, no Rio de Janeiro; e na CCR Metrô Bahia.

 

“Queremos incentivar a gentileza e o respeito ao próximo na mobilidade e esse levantamento nos traz informações importantes, que serão utilizadas para fortalecer nossas campanhas de comunicação e engajamento, além da orientação de nossas equipes, sempre considerando a importância da promoção de atitudes gentis no transporte”, destaca Marcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade.

----

 

Sobre o Grupo CCR | O Grupo CCR atua em serviços de infraestrutura para mobilidade humana, focado nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana e aeroportos. São 37 ativos, presença em 13 estados brasileiros e 17 mil colaboradores. O grupo é responsável pela gestão e manutenção de 3.615 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em mobilidade urbana administra serviços de transporte de passageiros de metrôs, trens, VLT e barcas, transportando diariamente, 3 milhões de passageiros. E no segmento de aeroportos, com 19 terminais sob sua gestão, atende a mais de 40 milhões de clientes anualmente. Mais em: grupoccr.com.br

Nenhum comentário