Meios de pagamento turbinam e-commerce para vendas de Natal
(Com
aumento de 17,9% nas compras online no final de ano, lojas virtuais podem
continuar crescendo com a diversidade nos meios de pagamento)
Artigo por
Claudio Dias, CEO da Pagolivre
Com o
Natal se aproximando, o e-commerce aproveita as festas de final de ano para
aumentar suas vendas. A experiência de um atendimento de qualidade e
personalizado no momento de navegar na página do vendedor faz toda a diferença
para que o cliente efetue a compra e se fidelize com a loja virtual.
Segundo o
Neotrust, o faturamento no Natal no país aumentou 17,9% no ano de 2021, isso
equivale a R$ 6,6 bilhões de reais. Conforme os dados da NielsenIQ Ebit,
plataforma de opinião de consumidores, foram contabilizados mais de 9 milhões de pedidos em
dezembro, o que representa um crescimento de 14% em relação ao registrado no
ano anterior. Praticidade, comodidade e diversidade nos meios de pagamento são
o que torna o e-commerce uma das plataformas mais procuradas para o usuário
realizar suas comprar de Natal, o cliente compra e recebe direto de casa.
Isto traz
uma perspectiva positiva para o e-commerce brasileiro, que de acordo com a
Nuvei o setor chega, em 2022, aos US$ 211 bilhões no índice de volume total de
transações. Desse modo, é indispensável que o lojista ofereça outros meios de
pagamentos, como PIX, pagamento por WhatsApp, links de pagamento, para trazer
diferentes opções viáveis ao cliente.
Soluções
de Meios de Pagamento
- Pagamento recorrente por assinatura: vender por recorrência é sinônimo de vender sempre,
através dos modelos por assinaturas, planos, mensalidades e o melhor de
tudo: sem depender do limite do cartão de crédito do cliente. Liberte-se
de obstáculos e faça o seu negócio vender mais.
- PIX por recorrência: mais uma possibilidade de venda para o público que não
tem ou não usa cartão; receba em 1 dia a liquidação das suas vendas; use o
Pix nas suas vendas recorrentes; tarifa de apenas R$ 1,99 por Pix
liquidado
- Pagamentos por WhatsApp: o WhatsApp está em 99% dos celulares brasileiros,
segundo Panorama Mobile Time/Opinion Box 2020, e por isso ele é
essencial para a aplicação das suas vendas. Simplifique o seu processo de
cobrança e seja mais plural com praticidade, menos inadimplência e efetividade.
- Gateway de pagamentos: aceite todos os meios de pagamento em sua loja virtual
com segurança e comodidade; interface que viabiliza a transmissão segura
de dados entre clientes, comerciantes e bancos durante os pagamentos
online; comunicação direta com a adquirente; fácil integração com
plataformas de e-commerce e segurança máxima em transações.
- Link de pagamentos: direcione seus clientes diretamente ao ambiente de
pagamento, com versatilidade e segurança. Os links de pagamentos facilitam
a venda de forma eficiente pelas redes sociais, e-mail, SMS ou WhatsApp.
- Link de pagamentos: direcione seus clientes diretamente ao ambiente de
pagamento, com versatilidade e segurança. Rapidez, venda de forma
eficiente pelas redes sociais, e-mail, SMS ou WhatsApp. Checkout, utilize
links personalizados para facilitar o acesso do cliente ao ambiente de
pagamento. Segurança, além de ganhar velocidade nas cobranças, garantimos
a segurança das operações no mais alto nível do PCI DSS, o Compliance
Nível 1.
O Natal é
um bom momento para o e-commerce utilizar diversos meios de pagamento, aliados
a um bom site ou aplicativo de venda, visto que nesse período aumenta o número
de pedidos, e os comerciantes devem estar preparados, oferecendo opções
acessíveis para que todos os tipos de clientes possam pagar suas compras e não
abandonarem os carrinhos.
*Claudio Dias, formado em Matemática na FMU e Gestão Empresarial na FGV, acumula mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia e inovação. Foi fundador da Gopay e é CEO da Pagolivre, especializada em meios de pagamento e recorrência.
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