Pix pode ser o grande protagonista neste fim de ano, diz head de empresa de meios de pagamentos
Prestes a completar dois anos, mais de 70% dos brasileiros
já pagam suas compras utilizando o Pix
Lançado em 2020 para ser uma alternativa
às transferências bancárias tradicionais como DOC e TED, o Pix rapidamente se
tornou um dos meios de pagamento preferidos da população brasileira. A ausência
de taxas e a instantaneidade apresentada pelo sistema conquistou o consumidor e
concedeu novas opções para varejistas.
De acordo com pesquisa da CNDL
(Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de
Proteção ao Crédito), cerca de 70% dos brasileiros pagam suas compras
utilizando o Pix.
“O Pix é hoje uma das principais
alternativas de pagamento do comércio físico ou online. O presente e futuro dos
varejistas está diretamente ligado à adoção deste sistema que é amplamente
utilizado pelo consumidor brasileiro para realizar suas compras”, comenta
Rogério Albuquerque, head de produtos da Card, empresa de meios de pagamento
presente em mais de 90 mil pontos de venda no país..
Além da possibilidade de reduzir a
desistência de compras, o Pix apresenta menores taxas aos varejistas em
comparação a outros meios de pagamento, o que possibilita a construção de
ofertas customizadas para os clientes e novas oportunidades aos pequenos e
microempreendedores.
Rogério explica que a chegada no Pix no
varejo foi bem recebida por alguns fatores, que entregam praticidade e economia
para os consumidores e varejistas, como:
- Disponibilidade e agilidade
para o consumidor;
- Melhora a experiência do
cliente;
- Reduz custos operacionais tanto
para o varejista como para o consumidor;
- Traz mais segurança para todos
os envolvidos nas operações financeiras;
- Integração com os sistemas PDV,
Frente de caixa e ERPs.
Black Friday, Copa do Mundo e fim de
ano: pix será agente efetivo do pagamento de compras durante o período
O fim de 2022 promete ser mais intenso
para varejistas e para o e-commerce brasileiro. Pela primeira vez, a Black Friday
acontecerá em paralelo à Copa do Mundo, e próximo a este período ainda ocorrem
as festas de fim de ano.
Para suprir a demanda, a CNDL afirma que
37 mil vagas temporárias devem ser abertas para as datas comemorativas de fim
de ano somente no estado de São Paulo.
Com datas importantes se aproximando, o
comércio se prepara para “abraçar” as oportunidades. “Os varejistas podem tanto
no online quanto no físico repassar descontos por meio do Pix, e essa é apenas
uma das possibilidades existentes dentro deste campo, voltadas para as datas
importantes que acontecem neste fim de ano. O Pix pode ser o grande protagonista
das vendas em 2022”, conta Rogério.
A praticidade oferecida pelo Pix deve
torná-lo nos próximos anos a forma de pagamento definitiva para mais
brasileiros, e impulsionar ainda mais as vendas no varejo online e físico.
Sobre a Card
Após a junção anunciada no ano de 2021 entre o Grupo Card e a Rede Tendência, que se tornou Card, a empresa contempla mais de 20 anos de experiência no mercado de meios de pagamento e soluções de tecnologia, atuando em mais de 90 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Mais de 50 soluções podem ser encontradas na plataforma card e nas maquininhas, como telecomunicações, gift card e mobilidade urbana em todo o país. Saiba mais: https://grupocard.com.br/
Nenhum comentário