Nubank tem o maior poder de recomendação entre os bancos e Alelo entre os cartões de crédito e benefícios
NPS Awards 2022, premiou 17 marcas que possuem
o maior poder de recomendação pelos consumidores nos setores de Educação,
Turismo, Saúde, Serviços Financeiros, Telecom e Seguros.
São Paulo, dezembro de 2022 - A SoluCX,
líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com Exame e o
Inobra, revelou as marcas vencedoras do NPS Awards 2022, premiação que tem como
objetivo reconhecer as empresas com melhor NPS em 17 categorias nos setores de
Educação, Turismo, Saúde, Serviços Financeiros, Telecom e Seguros.
A premiação aconteceu na última
quarta-feira (30), no Inovabra Habitat, o ambiente de coinovação do Bradesco, e
reuniu representantes das empresas finalistas da premiação, promovendo a
interação e o networking entre os profissionais atentos ao universo de Customer
Experience. Ao todo, 51 marcas foram classificadas como finalistas por estarem
no top 3 do ranking de NPS nos segmentos avaliados, e estiveram presentes
durante a premiação.
Veja a lista completa de vencedores por
categoria e baixe o report completo da premiação ou acesse
o site do NPS
Awards.
- Academias - Bodytech
- Cartões de Crédito / Cartões de
Benefícios - Alelo
- Contas bancárias / Carteiras
digitais - Nubank
- Edtechs - Descomplica
- Ensino Superior EAD - UNINTER
- Ensino Superior Presencial -
Mackenzie
- Escola de Idiomas - CNA
- Internet Banda Larga - Ligga
Telecom
- Operadoras de Turismo - Azul
Viagens
- Planos de Saúde - Bradesco
Saúde
- Planos Odontológicos - Unimed
Odonto
- Seguros Automotivos - Porto
Seguros
- Seguros Pessoais - Porto
Seguros
- Telefonia Fixa - Claro
- Telefonia Móvel - Maga+
- Travel Techs - Airbnb
- TV por Assinatura e Streaming -
Disney+
Para saber mais sobre a premiação,
conhecer as marcas indicadas e finalistas, os critérios e metodologia,
acesse: www.npsawards.com.br
Essa edição foi o último NPS Awards de
2022. Esse ano, a premiação contou com mais duas edições, sendo a primeira
delas a “Edição Mobilidade”, que aconteceu no dia 8 de setembro, durante o
ABX22, seguida pela “Edição Varejo”, que ocorreu dia 15 de setembro no Latam
Retail Show.
Como funciona o NPS Awards?
Para ouvir o consumidor, a SoluCX conta
com um painel de mais de 500 mil respondentes em todo o Brasil, dessa forma,
consegue obter informações de comportamento de consumo e percepção sobre
diversas marcas e setores do mercado brasileiro em tempo real. A metodologia
segue o mesmo padrão para todas as marcas analisadas, coletando as opiniões em
um mesmo canal, período, indicador, volumetria e erro amostral.
Na primeira fase, são coletadas opiniões
sobre as principais marcas em cada categoria ou jornada, quando todas atingem
um volume mínimo de respostas, é definida a média de NPS daquele setor. As
marcas que ficam acima da média, são indicadas ao prêmio, e recebem o selo de
reconhecimento ‘NPS Benchmark’. As três melhores no ranking, são anunciadas
como finalistas e recebem o reconhecimento de ‘NPS Top Companies’, e a marca
líder do ranking, considerada ‘NPS Champion’, é premiada com o troféu NPS Awards 2022.
Outra novidade no ano de 2022 foi a
criação do selo ‘NPS Benchmark - Regional’, concedido às empresas referências
em NPS em seu segmento, mas que não atingiram o ‘share of mind’ suficiente para
concorrer na premiação de forma nacional. Um exemplo disso é a DM, que é
aderente à premiação e conquistou o reconhecimento em duas categorias: ‘Cartões
de Crédito / Benefícios’ e ‘Contas Bancárias / Carteiras Digitais’.
“Com o novo selo de reconhecimento
regional, conseguimos tornar nossa premiação ainda mais justa e reconhecer
todas as empresas que estão preocupadas em oferecer experiências de excelência
para seus clientes, independentemente do seu nível de penetração no mercado
nacional”, explica Tiago Serrano, CEO da SoluCX.
Sobre a SoluCX
A SoluCX é líder em pesquisas de satisfação e NPS no Brasil, ouvindo mais de 30 milhões de consumidores anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece tecnologia, consultoria, insights ao mercado, reconhecimentos e educação para profissionais e empresas que buscam a transformação cultural de centralidade no cliente.
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