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O que é voice commerce e como aplicar no seu negócio?




O voice commerce, ou compra por voz, é quando há o uso de assistentes virtuais na aquisição de produtos e serviços dentro da internet.

O consumidor é capaz de encontrar e comprar o que deseja com algumas frases que são ditas em voz alta, fazendo com que os itens sejam encontrados sem qualquer necessidade de digitar na busca.

Isso ocorre devido a inteligência artificial, também conhecida como IA, que está presente nesta operação ao usar os dispositivos para o processo de compra com a ajuda de assistentes virtuais.

E devido a nova técnica presente no mercado, uma empresa de laudo SST eSocial pode usar o voice commerce como uma forma de reforçar sua presença dentro do mercado com uma estruturação adequada.

Ganhando maiores chances de destacar dentre os concorrentes e agradar os consumidores que são adeptos a essa forma de compra, ganhando visibilidade e estabilidade para o futuro com a introdução cada vez mais constante da tecnologia.

Por isso, conhecer as vantagens e os desafios em torno dessa estratégia de venda dentro de um comércio ajuda não apenas a saber como aplicar, mas também intensificar as vendas por meio da modalidade.

Assim, as formas de funcionamento tornam-se mais explícitas e oferecem ao negócio uma maior chance de se estabelecer dentro do mercado além da conquista de consumidores e até mesmo parceiros.

Uma companhia que demonstra estar adepta às tecnologias ganha maiores chances de atrair atenção para o nome de sua marca, e com isso, os benefícios que estão atrelados a este foco.

As vantagens do voice commerce

Uma corporação de laudo periculosidade eletricista que decide usar o voice commerce como parte de suas aplicações, pode conquistar algumas vantagens com essa técnica, sendo:

  • Agilidade;

  • Flexibilidade;

  • Busca com personalização;

  • Inclusão social de novos consumidores.

Um dos pontos mais vantajosos e benéficos em torno do voice commerce é a agilidade. O usuário quando está realizando a compra, pode contar com um assistente virtual que deixa determinadas etapas mais rápidas para serem realizadas e concluídas.

De modo que em comparação a quando se está pesquisando de modo digitado, o tempo que é perdido pode atrasar minimamente o processo de compra além de tornar a pesquisa um pouco mais extensa.

O que não ocorre quando se tem o voice commerce como aliado, já que também oferece uma personalização e uma maior flexibilidade, que é vista pelo cliente como um fator positivo em relação a marca.

Afinal, diante a rotina do cotidiano, os consumidores buscam cada vez mais por técnicas que permitam que a ação seja realizada sem perder muito tempo, o que ocorre quando uma empresa está adepta ao voice commerce.

Assim, a possibilidade de comprar um kit embreagem caminhão em qualquer lugar faz com que a empresa tenha bons índices no mercado e conquiste a fidelização do consumidor.

E aliado a personalização das palavras-chave corretas e segmentadas, a oportunidade de crescimento torna-se ainda maior e faz com que a aplicação do voice commerce dentro da empresa seja ainda melhor.

Isso porque não apenas há um nicho definido como uma demonstração que o empreendimento irá atender a necessidade específica do consumidor, gerando uma chance ainda maior de que a fidelização ocorra positivamente e mais rapidamente.

Usar as palavras-chave de cauda longa são as mais indicadas e vantajosas porque determinam o que a empresa vende com maior precisão, além de permitir que se tenha um destaque diante de uma segmentação concorrida.

Outro fator positivo para este modelo de negócio está em torno da inclusão social que é proporcionada. Com o voice commerce, um público PCD ou, então, não alfabetizados podem ter uma boa experiência de compras com a ajuda da tecnologia.

De modo que outros que possuem dificuldades cognitivas ou motoras, como deficiência visual, tem a possibilidade de adquirir o que deseja sem grandes dificuldades e fazendo com que assim, a chance de se estabelecer no mercado aumente.

Destacando-se da concorrência por proporcionar uma alternativa de compra para este público específico, gerando um reconhecimento ao nome da marca.

Para que as vantagens possam gerar efeitos dentro do empreendimento, também é essencial que se conheça os desafios para que os modos de funcionamento do voice commerce possam ser realizados efetivamente.

Os desafios da estratégia de voice commerce

Embora se apresente pontos vantajosos, também é indispensável que uma empresa de higienização de ar condicionado de janela deva conhecer os desafios que se tem em torno da prática do voice commerce.

Uma delas é a privacidade e a segurança de dados. Por se tratar de algumas informações bastante específicas dentro da página da loja, é fundamental que se tenha um bom sistema para que os dados coletados possam ser usados e armazenados de modo seguro.

E caso não se tenha a configuração de armazenamento, é crucial que os dados descartados sejam realizados de forma segura para que não gere empecilhos para a empresa ou então para o consumidor.

Consultas com muitas especificações também é um dos desafios quando se trata do voice commerce. Por não terem acesso a outras opções devido a programação da inteligência artificial, é importante que a empresa estruture a página.

Para que não apenas o conteúdo possa ser o que o cliente deseja, mas em torno das suas especificações também ajudem na construção do voice commerce de um produto ou serviço.

Um terceiro desafio que pode surgir são as compras não autorizadas. Usar recursos de segurança para que situações como uma criança comprando um produto ou serviço  de instalação industrial elétrica não seja autorizado é fundamental.

E, por isso, o uso de códigos e outras formas para que o procedimento seja concluído é fundamental ser implantado para que assim, as chances das vendas e da confiança na marca aumentarem sejam mais consideráveis.

Tendo em vista os desafios, as chances de fazer com que o funcionamento do voice commerce seja positivo aumenta em bons percentuais permitindo a constante evolução da marca no mercado.

Funcionamento do voice commerce

Caso uma empresa que realiza serviços de estudo prévio de impacto de vizinhança, por exemplo, deseje conhecer o funcionamento do voice commerce antes de adotar determinadas práticas é fundamental saber que a IA é a base da tecnologia.

Ela é acionada por comandos de voz e deve estar alinhada com uma assistente de compras do dispositivo que está sendo utilizado e, principalmente, ter um alinhamento com a loja online para que os procedimentos possam ocorrer.

Afinal, quando se tem um alinhamento desde a pesquisa de voz, site de compra e todos os procedimentos, não há necessidade de haver etapas de digitação ou até mesmo toque na tela.

Se uma página não possui inteligência artificial para as compras, é possível que o voice commerce seja usado para localizar o produto desejado e, com isso, terminar o procedimento de um modo mais tradicional.

Adaptações no negócio para o voice commerce

Caso uma fabricante de persiana rolo para varanda decida usar o voice commerce como parte de suas estratégias de venda, é fundamental que a página que é utilizada seja adaptada para o formato.

Uma vez que ao ser realizado por voz, é primordial que desde o momento de encontrar o produto, pagamento e outros dados que são necessários estejam configurados para que o voice commerce possa atuar.

Outra adaptação necessária é o SEO estar ligado ao comando de voz. Por ser uma técnica da qual busca otimizar os motores de busca com palavras-chave e termos adequados, é fundamental que o SEO também tenha a tecnologia do controle por voz.

Facilitando o processo para o consumidor e com isso, conquistando de um melhor modo até fidelizá-lo e gerar uma divulgação mais naturalizada.

Uma adaptação que também pode fazer parte do voice commerce é educar os consumidores sobre a tecnologia. Oferecendo um conhecimento que demonstra que a empresa está pronta para atuar com a modalidade e com isso, gerando destaque à marca.

Considerações finais

Diante das constantes mudanças que podem surgir em diferentes mercados, desde um escritório home office planejado até uma loja para roupas de pets, um dos formatos de compra é conhecido como voice commerce.

Desenvolvido com base em inteligência artificial, este modelo proporciona uma compra mais ágil para o consumidor, algo positivo se o seu perfil se enquadra com uma rotina agitada, sem a necessidade de tocar em telas ou qualquer dispositivo.

Devido ao comando de voz que, configurado com as palavras-chave correta é possível que se tenha um bom aumento das vendas além de um diferencial dentro da constante competição que existe dentro do mercado.

Com o voice commerce, um empreendimento encara desafios com a questão da segurança e do armazenamento de dados, além das adaptações necessárias para que a aquisição de um produto ou serviço possa ser realizada positivamente.

Sendo assim, para que o voice commerce possa ser positivo é essencial que haja uma educação dos clientes e até mesmo a possibilidade de inclusão social com novos públicos, fazendo com que a marca seja expandida em seu segmento de atuação.

Demonstrando que está preparada para as mudanças que existem dentro do mercado e com isso, tendo a chance de conquistar mais clientes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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