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Unimed Intrafederativa Sul de Minas adota CRM da Smark

A regional viu na plataforma a oportunidade de evoluir a gestão de vendas e pós-vendas das suas 15 associadas no estado de Minas Gerais diante do crescimento de usuários de planos de saúde em todo o país no último ano

 

SEDE NOVA Unimed Intrafederativa Sul de Minas/Divulgação

O Brasil fechou 2022 com o maior número de usuários em planos de saúde nos últimos 8 anos, conforme dados da ANS. No total, são quase 50,5 milhões de beneficiários em todo o país - 1,5 milhões a mais do que no ano anterior. Só em Minas Gerais, o salto foi de quase 250 mil novos clientes em planos de saúde, ultrapassando a marca de 5,6 milhões de usuários. 

 

Frente a esse crescimento, a Unimed Intrafederativa Sul de Minas identificou a oportunidade de qualificar a gestão de vendas e pós-vendas das suas 15 associadas. Conforme o Gerente de Mercado da regional, Rafael Pereira, a maioria das Unimeds necessitava de um CRM como o Smark Saúde: “Identificamos que 70% das Unimeds não possuíam um sistema de gestão de vendas, no qual podíamos acompanhar evoluções, dados e relacionamento de carteira e clientes. Por isso, é tão importante padronizarmos e utilizarmos um CRM que traga esses benefícios”, explica Pereira.

 

A partir da implantação em março deste ano, as principais melhorias obtidas foram automação, padronização, agilidade e tratamento de dados importantes das carteiras de usuários, segundo o Gerente de Mercado da Unimed Intrafederativa Sul de Minas. O gestor apontou ainda benefícios na condução das campanhas de marketing e relacionamento, envolvendo a experiência e sucesso do cliente. “Na minha opinião, com o Smark Saúde podemos crescer e evoluir juntos, trazendo informações cruciais para as melhores tomadas de decisões”, avalia.

 

Para o CEO da Smark, Leandro Ceccato, a parceria entre as duas empresas respalda o posicionamento do CRM especializado para operadoras de planos de saúde. “Ficamos muito felizes em ajudar a Unimed Intrafederativa Sul de Minas a levar mais excelência às suas atividades e mais produtividade à rotina das suas associadas. Estrategicamente, nos propusemos a ser o CRM de referência para planos de saúde e os resultados com a regional demonstram que estamos no caminho certo”, comemora Ceccato.

 

Pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, a Smark soma mais de dez mil contratos gerenciados em sua plataforma em seus 25 anos de atuação. Além da Unimed Intrafederativa Sul de Minas, Santa Casa Saúde, Unimed Litoral, Doctor Clin, Unimed Vale dos Sinos, Ativa Medicina e Unimed Metropolitana do Agreste são alguns dos clientes que utilizam o sistema especializado em planos de saúde. Já passaram pelo software mais de R$ 20 bilhões em vendas desde a sua criação, há 25 anos.

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