Museu do Flamengo abre as portas nesse fim de semana
Hotelaria comemora novo atrativo turístico carioca
A Cidade Maravilhosa ganhou mais uma atração
imperdível: o Museu Flamengo, clube mais popular do país, abre suas portas no
próximo final de semana (dia 5 de agosto) e vai exibir a história e as
conquistas do rubro-negro da Gávea. A novidade foi recebida com ânimo pelas empresas
do receptivo turístico carioca, visto que o turismo esportivo já atrai muitos
visitantes ao Rio de Janeiro, além de ser um segmento com grande potencial de
crescimento.
O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, considera
que a iniciativa representa uma atração de padrão internacional, que certamente
entrará na agenda de boa parte dos turistas que visitam o Rio, tanto
brasileiros quanto estrangeiros. “Acreditamos que a visita ao novo espaço se
torne tão imprescindível para que vem ao Rio quanto ir ao Camp Nou, do
Barcelona, para quem vai à cidade catalã”.
Flamenguista de carteirinha, o vice-presidente da
ABIH-RJ e HotéisRIO, José Manuel Caamano está efusivo com a notícia, e já tem
presença confirmada na abertura do novo equipamento turístico. Segundo Caamano,
as grandes partidas são muitas vezes responsáveis por lotar os empreendimentos
perto dos estádios, em especial os bairros do Centro e Flamengo, este último
abriga o Hotel Regina, onde é sócio-diretor.
O Museu Flamengo irá ocupar uma área de 1,2 mil m²,
com expansão futura prevista para 2 mil m². Ao longo de 14 áreas temáticas, irá
reviver a trajetória do time rubro-negro, suas vitórias, protagonistas e ídolos
de todos os tempos. O estabelecimento funcionará diariamente, de 10 às 18h, na
sede do clube.
Uma das seções terá a participação especial da
torcida: o Hall do Manto, que destacará inicialmente os escolhidos em votação
popular. Os torcedores poderão escolher, entre 50 jogadores de todos os tempos,
as 11 camisas que irão compor a galeria inicial do Hall do Manto.
O projeto foi desenvolvido pela MUDE, empresa com expertise nesse tipo empreendimento, tendo realizado museus de clubes como Juventus, Benfica e River Plate e o Museu da Conmebol. Isso mostra o crescimento do mercado esportivo, que se fortalece como um produto turístico cada vez mais procurado.
Nenhum comentário