WhatsApp é o principal canal de vendas online das empresas locais
59,4% das empresas locais já realizam vendas na
modalidade online e 65,5% delas utilizam o WhatsApp como o principal canal de
vendas.
De acordo com um levantamento realizado pela CDL
Uberlândia no mês de julho, 59,4% das
empresas locais já realizam vendas na modalidade online e 65,5% delas
utilizam o WhatsApp como o principal canal de vendas.
Questionadas sobre o faturamento, 44,4% afirmam que
as vendas online correspondem 10% da
receita, enquanto para 33,3%, esse
valor flutua entre 30%
a 50%.
Com relação a gestão dos canais de comunicação, 46,9% são
administrados pelos próprios empresários, enquanto 25% contam com
uma equipe interna de marketing; 12,5% são
geridos pela própria equipe de vendas; 12,5% terceirizam a atividade para
uma agência de publicidade e 3,1% têm
um profissional interno dedicado à função.
Dos entrevistados que investem em estratégias pagas, 41,4% utilizam
mídias em redes sociais e 17,2% preferem
o Google. Também foram citadas ações de e-mail marketing, eventos online,
ferramentas de atendimento automatizadas e influenciadores digitais.
Sobre qual canal online traz melhor retorno
financeiro, o WhatsApp aparece com 53,1%,
seguido do Instagram, com 31,3%; Facebook com 9,4% e LinkedIn com 6,2%.
CDL REALIZA
TREINAMENTO PRÁTICO DE VENDAS ONLINE
Para apoiar as empresas que enfrentam dificuldades na
transição de seus negócios para o digital ou mesmo otimizar as estratégias já
utilizadas atualmente, a CDL realizará de 21 a 23 de agosto, o curso Marketing 360°.
Serão três dias de muito conteúdo e exercícios
práticos, aplicados pelo consultor e palestrante Paulo Dante, fundador e
diretor executivo da Colo Digital, especialista em soluções digitais.
“O maior diferencial desse curso é a prática. Faremos
campanhas, impulsionamentos, copys, postagens e muito mais! A ideia é
construirmos juntos para que todos saiam dessa experiência transformados”
garantiu Paulo.
“A live foi apenas um recorte do que vem por aí,
porque o tema exige profundidade, estudo e prática. A nossa proposta é ir além
e viabilizar uma imersão totalmente aplicável à realidade das empresas, gerando
muito mais valor para aqueles que estiverem conosco” reforçou a gerente de
soluções e negócios, Renata Barbosa.
Inscrições e outras informações, AQUI.
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