Últimas

TAM e LAN inauguram a maior Sala VIP da América do Sul no Aeroporto Internacional de Santiago

Com 2.170 m², o espaço é o maior da região. Essa é a quarta sala VIP inaugurada pelas companhias nos últimos dois anos para passageiros preferenciais, e conta com um projeto inspirado na América do Sul.

Santiago—TAM e LAN, membros do Grupo LATAM Airlines, inauguraram a maior sala VIP da América do Sul, em Santiago, a quarta nova sala em dois anos, voltada para passageiros preferenciais do Grupo LATAM. A sala está localizada nos quarto e quinto pisos do setor oeste do Aeroporto Internacional de Santiago, com acesso direto a partir do check-in preferencial da TAM e da LAN. Com isso, o Grupo LATAM Airlines consolida sua presença com espaços exclusivos nos mais importantes aeroportos da região.

“Estamos muito orgulhosos de inaugurar a maior sala VIP da América do Sul, criada para que os nossos passageiros frequentes desfrutem de uma experiência de tranquilidade e relaxamento, em um espaço elegante que destaca as cores, materiais, gastronomia e vinhos da América do Sul. Compreendemos as necessidades do passageiro de hoje, e buscamos as melhores soluções e serviços da indústria para atender cada uma delas. Esta é a quarta sala VIP que o Grupo LATAM inaugura nos últimos dois anos e representa um passo fundamental na consolidação da nossa presença e da qualidade dos nossos serviços nos aeroportos da região”, comentou Jerome Cadier, VP de Marketing do Grupo LATAM.

Principais características da sala VIP do Grupo LATAM Airlines em Santiago —A sala ocupa uma área de 2.170 m² e é capaz acomodar confortavelmente e atender até 460 pessoas. Conta com espaços exclusivos projetados especialmente para proporcionar tranquilidade e relaxamento, banheiros individuais, chuveiros, serviços de lavanderia e engraxate, sala de descanso (sleeping room), chaise longue para descanso e relaxamento, business center, zona de entretenimento e jogos eletrônicos, proposta gastronômica diferenciada e uma excelente seleção de vinhos. Além disso, a sala funciona todos os dias durante 22 horas, entre as 3h e 1h.

A sala conta com poltronas e mesas distribuídas entre os diversos ambientes, com suas respectivas tomadas e conexão WiFi ilimitada e gratuita, permitindo que os passageiros permaneçam conectados sempre que desejarem.

Sua cozinha de 143 m² é responsável pelo buffet de 55 metros de comprimento, que inclui dezenas de opções de alimentos frios e quentes. Para acompanhar, os clientes podem escolher entre os melhores vinhos da região, o premiado Champanhe Louis Roederer Brut Premiere, e uma grande variedade de bebidas premium, além de uma área de bar. Os aficionados por café poderão desfrutar de bebidas quentes da prestigiada marca Juan Valdez.

Com o objetivo de oferecer uma experiência premium durante todas as fases da viagem, a sala está conectada com o setor de check-in preferencial da LAN e da TAM, disposto em uma área de 600 m², que conta com 14 balcões exclusivos de check-in e quiosques de autoatendimento.

A proposta estética das novas salas VIP do Grupo LATAM Airlines —Em linha com as tendências mundiais de arquitetura de interior e design de luxo, o Grupo LATAM inspirou-se na América do Sul para definir a estética dos novos espaços, criando salas que buscam refletir o patrimônio natural do continente, utilizando os elementos mais característicos de cada região e levando-os para o resto do mundo. Esta visão se reflete nos espaços, nos materiais e em uma série de elementos únicos que variam dependendo do país de localização, incorporando formas inovadoras.

A decoração utiliza materiais naturais, como o mármore, ônix e couro, com cores e detalhes que representam a América do Sul. Além disso, os ambientes contam com ampla luz natural e uma vista privilegiada do aeroporto.

Especificamente na sala VIP de Santiago, o Grupo LATAM procurou incorporar elementos emblemáticos do Chile, como um enorme painel de tecido de 70m² afixado ao lado da escada de acesso ao segundo andar, e elementos que representam a cultura nativa desta região do continente.

Para realizar o projeto, o Grupo LATAM optou pela contratação de um dos melhores arquitetos de interiores da América do Sul, o chileno Mathias Klotz, somado à visão da arquiteta Lillian Allen, além do conceito global garantido pelo Studio Putman, uma das melhores agências de design do mundo, com sede em Paris.

Rede de salas VIP do Grupo LATAM—Nos últimos dois anos, o Grupo LATAM inaugurou quatro salas VIP (equivalentes a mais de 6 mil m²) para os seus passageiros preferenciais, nas cidades de São Paulo, Santiago, Buenos Aires e Bogotá. Com isso, o Grupo consolida sua presença e qualidade de serviço nos aeroportos mais importantes da região.

Além disso, os passageiros frequentes da TAM e LAN contam hoje com acesso a mais de 600 salas VIP no mundo todo, oferecidas pelas companhias aéreas membro da aliança oneworld.

Conforme publicações recentes, sete das dez melhores salas internacionais pertencem a companhias aéreas membro da oneworld, e um dos destaques foi a sala do Grupo LATAM em Bogotá.

Passageiros com acesso às salas VIP do Grupo LATAM —A Sala VIP do Grupo LATAM está disponível para todos os clientes que viajem nas classes Premium Business da LAN, TAM ou das companhias membro da aliança oneworld, e na classe Premium Economy da LAN. Poderão ainda desfrutar do espaço os membros das categorias superiores do programa de fidelidade LANPASS (Black, Comodoro, Premium Silver), TAM Fidelidade (Black, Vermelho Plus, Vermelho), e respectivas categorias oneworld (Emerald, Sapphire). Assim como os clientes World Member do Banco Santander que sejam passageiros da LAN. Adicionalmente, os membros das categorias Black da TAM e LAN, Emerald e Sapphire da oneworld, e clientes World Member têm direito a um acompanhante.

Sala VIP do Grupo LATAM Santiago: Área: 2.170 m² | Capacidade: 460 pessoas | Dois andares com elevadores e escada de acesso | Horário de funcionamento: 22 horas de atendimento, entre 3h e 1h | Área de descanso (sleeping area) | Sala de entretenimento com tablets e videogames individuais | 28 banheiros individuais | Dez chuveiros | Serviço de lavanderia e engraxate | Móveis icônicos do estúdio Andrée Putman | Mesas e cadeiras com tomadas | Tapetes Brintons | Mais de 46 funcionários | Área de buffet com aproximadamente 55 metros de extensão | Cozinha de 143 m² | Bebidas quentes Juan Valdez | Sorvetes Guallarauco e Häagen-Dazs| Champanhe Louis Roederer Brut Premiere | Seleção de alimentos frios e quentes| Amenities H2O | Toalhas Trousseau .

Grupo LATAM Airlines —LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 317 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).[www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente www.latamairlinesgroup.net].

Nenhum comentário