Bayer apresenta o melhor da praia: Coppertone® e Gabriel Medina
Com presença do atleta patrocinado, a companhia anunciou nesta quarta-feira, dia 29, perspectivas para a marca de proteção solar recém-chegada ao portfólio da Bayer.
Referência internacional em inovação, Coppertone® passa a integrar o portfólio da Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida presente há 119 anos no Brasil. Coppertone® sela o ingresso da companhia no segmento de proteção solar, reforçando a atuação no mercado de cuidados com a saúde e medicamentos isentos de prescrição (Consumer Care). Para celebrar esse momento, a marca anunciou no dia 29 de abril(quarta-feira), uma parceria de peso para apresentar o melhor da praia: o novo contrato de patrocínio com Gabriel Medina, campeão mundial de surfe.
“A aquisição mundial de Coppertone® pela Bayer, torna a nossa atuação ainda mais forte na vida dos consumidores, no sentido de oferecer produtos que ajudem as pessoas a ter mais qualidade de vida. Acreditamos no potencial da marca e investiremos para torná-la referência no segmento, colocando-a entre as principais do mercado até 2020”, afirma o head da Consumer Care Brasil, Jonas Marques.
Primeira marca a desenvolver protetores solares no mundo, Coppertone® é também pioneira em diversas inovações importantes na categoria, como a criação de produtos específicos para bebês e crianças, desenvolvimento da aplicação em spray e uma linha exclusiva para uso esportivo.
Líder nos Estados Unidos, onde detém quase um terço do comércio de proteção solar, Coppertone® também está presente em outros 21 países e em expansão global. No Brasil, que assumiu no último ano o status de principal mercado do segmento, segundo dados da Euromonitor, a Bayer prevê dobrar as vendas e market share já no próximo verão.
Segundo a gerente de Marketing de Coppertone®, Ana Luiza Borges, nesse momento está sendo feito um trabalho de ampliação da capilaridade do produto. “Vamos aproveitar a forte presença da Bayer em todo mercado brasileiro para aumentar em mais de duas vezes o número de estabelecimentos que comercializam Coppertone® em todo o País até o fim do ano”, ressalta.
Entre os grandes investimentos realizados para reforçar o posicionamento do produto no mercado, destaca-se o fechamento de um novo contrato de patrocínio com Gabriel Medina. Desde o ano passado Coppertone® patrocina o atleta sob a chancela do antigo fabricante, mas, após a marca ser adquirida pela Bayer, a parceria foi ampliada e fortalecida. O novo contrato prevê estampa do logotipo na prancha e utilização da imagem do atleta em campanhas publicitárias.
“Foi o próprio Gabriel Medina que escolheu a marca, pois já era consumidor e fã dos produtos. A nova parceria está relacionada diretamente à identidade da Bayer e de Coppertone®. Buscamos oferecer soluções modernas e inovadoras aos consumidores. Assim como ele, um atleta campeão, a companhia também tem uma trajetória de sucesso e vai buscar o mesmo com Coppertone®”, destaca a gerente.
O surfista campeão mundial também celebra a parceria, que é fundamental para sua prática esportiva. “Usar protetor solar é essencial para mim, que passo tanto tempo exposto ao sol dentro e fora do mar. É muito importante poder confiar e contar com uma marca como Coppertone® para cuidar da minha saúde. Espero ajudar muitas pessoas a entenderem a necessidade de usar proteção solar para cuidar da pele”, reforça.
A conexão da marca com o esporte também será reforçada durante a disputa do WSL Rio Pro 2015, etapa do campeonato mundial de surfe que será disputada nas praias cariocas a partir de 11 de maio, com patrocínio de Coppertone®.
Tecnologia e pesquisa a favor do consumidor —O pioneirismo e o conhecimento amplo do universo da proteção solar são fortes características da marca. Prova disso é a atuação do The Coppertone® Solar Research Center que, desde 1971, testa a eficácia de produtos e busca inovações que beneficiem milhares de consumidores em todo o mundo. Localizado em Memphis, nos Estados Unidos, o centro realiza, a cada ano, mais de 1.000 testes em produtos para garantir que rigorosos critérios da marca, como qualidade, proteção UV, desempenho e estabilidade sejam oferecidos e tragam novidades.
Ao longo das últimas décadas, o centro tem sido responsável pela maior parte das invenções que Coppertone® trouxe para a categoria de proteção solar, como a introdução do sistema de FPS em seus produtos, produtos à prova d'água e filtros solares de spray contínuo, entre outros.
Uma das criações do instituto foi a tecnologia AccuSpray. A invenção trouxe um formato de aplicação em spray exclusivo, que permite que o produto seja aplicado de forma controlada e concentrada. Dessa forma, o AccuSpray reduz a dispersão das partículas no ar para fora da área da pele, o que evita o desperdício.
Os produtos Coppertone®: ao todo, a linha de produtos inclui 14 itens para uso dentro e fora do mar, tanto para o dia a dia quanto para a prática de esportes. Disponíveis nas modalidades loção e spray, os protetores têm formulações específicas para adultos, crianças e bebês. É possível encontrar opções com fator de proteção FPS 15, 30 e 50.
Esporte: .Loção Sport FPS 30 (125 ml) – R$ 20,69 |. Continuous Spray Sport FPS 30 (177 ml) – R$ 41,90.
Família: . Loção Oil Free FPS 15 (125 ml) – R$ 15,45 | . Loção Ultraguard FPS 15 (125 ml) – R$ 15,45 | . Loção Ultraguard FPS 30 (125 ml) – R$ 17,79 | . Loção Ultraguard FPS 30 (200 ml) – R$ 24,90 | . Loção Ultraguard FPS 50 (125 ml) – R$ 25,90 | . Loção Ultraguard FPS 50 (200 ml) – R$ 29,90 | . Continuous Spray Ultraguard FPS 30 (177 ml) – R$ 36,90 | . Continuous Spray Oil Free. FPS 50 (177 ml) – R$ 41,90.
Crianças: .Loção Kids FPS 50 (125 ml) – R$ 27,99 | . Loção Babies FPS 50 (125 ml) – R$ 29,59 | . Spray Kids FPS 50 (177 ml) – R$ 40,00.
Coppertone®, marca líder em proteção solar nos EUA, chegou ao Brasil em 1960 e integra a área de Consumer Care da Bayer desde outubro de 2014. É referência em inovação no segmento, desde o lançamento das primeiras loções nos EUA em 1940. Além do compromisso com a proteção solar, a marca se preocupa com a saúde, utilizando ingredientes antioxidantes e hidratantes como um elemento extra para o cuidado da pele contra os danos dos raios UV.
Bayer HealthCare —Com produtos inovadores para prevenção, diagnósticos e tratamento das mais diversas doenças, a Bayer em sua divisão HealthCare utiliza tecnologias de última geração para a saúde humana e animal. A Consumer Care, unidade de cuidados com a saúde e medicamentos isentos de prescrição da Bayer HealthCare, está presente em mais de cem países, com um amplo portfólio composto por diferentes categorias como anti-inflamatórios, analgésicos, produtos dermatológicos, suplementos de vitaminas e polivitamínicos.
Referência internacional em inovação, Coppertone® passa a integrar o portfólio da Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida presente há 119 anos no Brasil. Coppertone® sela o ingresso da companhia no segmento de proteção solar, reforçando a atuação no mercado de cuidados com a saúde e medicamentos isentos de prescrição (Consumer Care). Para celebrar esse momento, a marca anunciou no dia 29 de abril(quarta-feira), uma parceria de peso para apresentar o melhor da praia: o novo contrato de patrocínio com Gabriel Medina, campeão mundial de surfe.
“A aquisição mundial de Coppertone® pela Bayer, torna a nossa atuação ainda mais forte na vida dos consumidores, no sentido de oferecer produtos que ajudem as pessoas a ter mais qualidade de vida. Acreditamos no potencial da marca e investiremos para torná-la referência no segmento, colocando-a entre as principais do mercado até 2020”, afirma o head da Consumer Care Brasil, Jonas Marques.
Primeira marca a desenvolver protetores solares no mundo, Coppertone® é também pioneira em diversas inovações importantes na categoria, como a criação de produtos específicos para bebês e crianças, desenvolvimento da aplicação em spray e uma linha exclusiva para uso esportivo.
Líder nos Estados Unidos, onde detém quase um terço do comércio de proteção solar, Coppertone® também está presente em outros 21 países e em expansão global. No Brasil, que assumiu no último ano o status de principal mercado do segmento, segundo dados da Euromonitor, a Bayer prevê dobrar as vendas e market share já no próximo verão.
Segundo a gerente de Marketing de Coppertone®, Ana Luiza Borges, nesse momento está sendo feito um trabalho de ampliação da capilaridade do produto. “Vamos aproveitar a forte presença da Bayer em todo mercado brasileiro para aumentar em mais de duas vezes o número de estabelecimentos que comercializam Coppertone® em todo o País até o fim do ano”, ressalta.
Entre os grandes investimentos realizados para reforçar o posicionamento do produto no mercado, destaca-se o fechamento de um novo contrato de patrocínio com Gabriel Medina. Desde o ano passado Coppertone® patrocina o atleta sob a chancela do antigo fabricante, mas, após a marca ser adquirida pela Bayer, a parceria foi ampliada e fortalecida. O novo contrato prevê estampa do logotipo na prancha e utilização da imagem do atleta em campanhas publicitárias.
“Foi o próprio Gabriel Medina que escolheu a marca, pois já era consumidor e fã dos produtos. A nova parceria está relacionada diretamente à identidade da Bayer e de Coppertone®. Buscamos oferecer soluções modernas e inovadoras aos consumidores. Assim como ele, um atleta campeão, a companhia também tem uma trajetória de sucesso e vai buscar o mesmo com Coppertone®”, destaca a gerente.
O surfista campeão mundial também celebra a parceria, que é fundamental para sua prática esportiva. “Usar protetor solar é essencial para mim, que passo tanto tempo exposto ao sol dentro e fora do mar. É muito importante poder confiar e contar com uma marca como Coppertone® para cuidar da minha saúde. Espero ajudar muitas pessoas a entenderem a necessidade de usar proteção solar para cuidar da pele”, reforça.
A conexão da marca com o esporte também será reforçada durante a disputa do WSL Rio Pro 2015, etapa do campeonato mundial de surfe que será disputada nas praias cariocas a partir de 11 de maio, com patrocínio de Coppertone®.
Tecnologia e pesquisa a favor do consumidor —O pioneirismo e o conhecimento amplo do universo da proteção solar são fortes características da marca. Prova disso é a atuação do The Coppertone® Solar Research Center que, desde 1971, testa a eficácia de produtos e busca inovações que beneficiem milhares de consumidores em todo o mundo. Localizado em Memphis, nos Estados Unidos, o centro realiza, a cada ano, mais de 1.000 testes em produtos para garantir que rigorosos critérios da marca, como qualidade, proteção UV, desempenho e estabilidade sejam oferecidos e tragam novidades.
Ao longo das últimas décadas, o centro tem sido responsável pela maior parte das invenções que Coppertone® trouxe para a categoria de proteção solar, como a introdução do sistema de FPS em seus produtos, produtos à prova d'água e filtros solares de spray contínuo, entre outros.
Uma das criações do instituto foi a tecnologia AccuSpray. A invenção trouxe um formato de aplicação em spray exclusivo, que permite que o produto seja aplicado de forma controlada e concentrada. Dessa forma, o AccuSpray reduz a dispersão das partículas no ar para fora da área da pele, o que evita o desperdício.
Os produtos Coppertone®: ao todo, a linha de produtos inclui 14 itens para uso dentro e fora do mar, tanto para o dia a dia quanto para a prática de esportes. Disponíveis nas modalidades loção e spray, os protetores têm formulações específicas para adultos, crianças e bebês. É possível encontrar opções com fator de proteção FPS 15, 30 e 50.
Esporte: .Loção Sport FPS 30 (125 ml) – R$ 20,69 |. Continuous Spray Sport FPS 30 (177 ml) – R$ 41,90.
Família: . Loção Oil Free FPS 15 (125 ml) – R$ 15,45 | . Loção Ultraguard FPS 15 (125 ml) – R$ 15,45 | . Loção Ultraguard FPS 30 (125 ml) – R$ 17,79 | . Loção Ultraguard FPS 30 (200 ml) – R$ 24,90 | . Loção Ultraguard FPS 50 (125 ml) – R$ 25,90 | . Loção Ultraguard FPS 50 (200 ml) – R$ 29,90 | . Continuous Spray Ultraguard FPS 30 (177 ml) – R$ 36,90 | . Continuous Spray Oil Free. FPS 50 (177 ml) – R$ 41,90.
Crianças: .Loção Kids FPS 50 (125 ml) – R$ 27,99 | . Loção Babies FPS 50 (125 ml) – R$ 29,59 | . Spray Kids FPS 50 (177 ml) – R$ 40,00.
Coppertone®, marca líder em proteção solar nos EUA, chegou ao Brasil em 1960 e integra a área de Consumer Care da Bayer desde outubro de 2014. É referência em inovação no segmento, desde o lançamento das primeiras loções nos EUA em 1940. Além do compromisso com a proteção solar, a marca se preocupa com a saúde, utilizando ingredientes antioxidantes e hidratantes como um elemento extra para o cuidado da pele contra os danos dos raios UV.
Bayer HealthCare —Com produtos inovadores para prevenção, diagnósticos e tratamento das mais diversas doenças, a Bayer em sua divisão HealthCare utiliza tecnologias de última geração para a saúde humana e animal. A Consumer Care, unidade de cuidados com a saúde e medicamentos isentos de prescrição da Bayer HealthCare, está presente em mais de cem países, com um amplo portfólio composto por diferentes categorias como anti-inflamatórios, analgésicos, produtos dermatológicos, suplementos de vitaminas e polivitamínicos.
Nenhum comentário