BMW Team Brasil conquista mais um pódio na Blacpain GT Series
• Dois BMW Z4 pilotados pela equipe brasileira terminaram entre os cinco primeiros;
• Com o resultado, pilotos já brigam pela liderança da classificação geral.
O BMW Team Brasil mais uma vez conseguiu resultados consistentes no Blacpain GT Series, que neste domingo (10) correu no circuito histórico de Brands Hatch, na Inglaterra. Átila Abreu e Valdeno Brito, com o BMW Z4 #77, cruzaram a linha de chegada na segunda colocação nas duas corridas (Classificatória e Principal). Cacá Bueno e Sergio Jimenez, com o modelo #0, também subiram ao pódio, com o quarto lugar.
Desde os treinos os carros vinham anotando bons tempos na pista inglesa. Ao longo do final de semana, com o aumento do conhecimento do traçado pelos pilotos, foi possível manter um ritmo forte durante toda a corrida. Porém, o grande resultado de Valdeno e Átila também teve uma pitada de sorte: com a desclassificação de um dos concorrentes, a dupla brasileira, que tinha passado a linha de chegada em terceiro, herdou o segundo lugar na prova.
O resultado mostra que a sintonia entre os carros e os pilotos está cada vez melhor e que o modelo BMW Z4 GT3 tem potencial para grandes conquistas neste ano. Até o momento, o BMW Team Brasil está na segunda colocação no geral, 22 pontos atrás do líder do campeonato.
Confira as próximas etapas do calendários 2015:
23 -24 de Maio: Silverstone (Ing) - Endurance 3 horas
5 - 7 de Junho: Zolder (Bel) - Sprint
19 - 20 de Junho: Paul Ricard 1000 (Fra) - Endurance 1000 km
24 de Junho: Testes Oficiais Total 24 Horas de Spa (Bel) - Endurance
3 - 5 de Julho: Moscou (Rus) - Sprint
23 -26 de Julho: Total 24 Horas de Spa (Bel) - Endurance 24 horas
4 - 6 de Setembro: Algarve (Por) - Sprint
19 - 20 de Setembro: Nürburgring (Ale) - Endurance 3 horas
2 - 4 de Outubro: Misano (Ita) - Sprint
24 - 25 de Outubro: Baku World Challenge (Aze) - Sprint
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br
Redes sociais: http://www.bmw.com.br/interatividade
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Vladimir Mello vladimir.mello@bmw.com.br
Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br
Talita Rodrigues talita.rodrigues@partner.bmw.com.br
Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil
Máquina PR
Bruna Marconi – bruna.marconi@grupomaquina.com – (11) 3147-7439 / (11) 99547-8988
Flávio Faria – flavio.faria@grupomaquina.com – (11) 3147-7477 / (11) 98280-7050
Cristiane Rocha – cristiane.rocha@grupomaquina.com – (11) 3147-7430 / (11) 97083-2404
Fernando F. Kadaoka – fernando.kadaoka@grupomaquina.com – (11) 3147-7498 / (11) 98446-5912
• Com o resultado, pilotos já brigam pela liderança da classificação geral.
O BMW Team Brasil mais uma vez conseguiu resultados consistentes no Blacpain GT Series, que neste domingo (10) correu no circuito histórico de Brands Hatch, na Inglaterra. Átila Abreu e Valdeno Brito, com o BMW Z4 #77, cruzaram a linha de chegada na segunda colocação nas duas corridas (Classificatória e Principal). Cacá Bueno e Sergio Jimenez, com o modelo #0, também subiram ao pódio, com o quarto lugar.
Desde os treinos os carros vinham anotando bons tempos na pista inglesa. Ao longo do final de semana, com o aumento do conhecimento do traçado pelos pilotos, foi possível manter um ritmo forte durante toda a corrida. Porém, o grande resultado de Valdeno e Átila também teve uma pitada de sorte: com a desclassificação de um dos concorrentes, a dupla brasileira, que tinha passado a linha de chegada em terceiro, herdou o segundo lugar na prova.
O resultado mostra que a sintonia entre os carros e os pilotos está cada vez melhor e que o modelo BMW Z4 GT3 tem potencial para grandes conquistas neste ano. Até o momento, o BMW Team Brasil está na segunda colocação no geral, 22 pontos atrás do líder do campeonato.
Confira as próximas etapas do calendários 2015:
23 -24 de Maio: Silverstone (Ing) - Endurance 3 horas
5 - 7 de Junho: Zolder (Bel) - Sprint
19 - 20 de Junho: Paul Ricard 1000 (Fra) - Endurance 1000 km
24 de Junho: Testes Oficiais Total 24 Horas de Spa (Bel) - Endurance
3 - 5 de Julho: Moscou (Rus) - Sprint
23 -26 de Julho: Total 24 Horas de Spa (Bel) - Endurance 24 horas
4 - 6 de Setembro: Algarve (Por) - Sprint
19 - 20 de Setembro: Nürburgring (Ale) - Endurance 3 horas
2 - 4 de Outubro: Misano (Ita) - Sprint
24 - 25 de Outubro: Baku World Challenge (Aze) - Sprint
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br
Redes sociais: http://www.bmw.com.br/interatividade
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Vladimir Mello vladimir.mello@bmw.com.br
Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br
Talita Rodrigues talita.rodrigues@partner.bmw.com.br
Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil
Máquina PR
Bruna Marconi – bruna.marconi@grupomaquina.com – (11) 3147-7439 / (11) 99547-8988
Flávio Faria – flavio.faria@grupomaquina.com – (11) 3147-7477 / (11) 98280-7050
Cristiane Rocha – cristiane.rocha@grupomaquina.com – (11) 3147-7430 / (11) 97083-2404
Fernando F. Kadaoka – fernando.kadaoka@grupomaquina.com – (11) 3147-7498 / (11) 98446-5912
Nenhum comentário