F&Q Brasil desenvolve campanha para o Movimento Maio Amarelo
Vídeos alertam para a importância da atenção no trânsito
A F&Q Brasil criou dois filmes em prol do Movimento Maio Amarelo. O objetivo é conscientizar as pessoas do uso irregular do celular e da maquiagem ao volante. A agência é parceira do movimento, que está presente em 18 países e conta com o apoio de quase 500 entidades em todo o mundo, das quais 24 internacionais.
Com o conceito Um olho no celular, outro no volante. Isso não vai dar certo, o primeiro filme mostra um pedestre digitando ao celular enquanto caminha apressado pela rua. O personagem tem sua atenção roubada pela ação de digitar e acaba por não perceber os obstáculos à sua frente.
No segundo, uma mulher, preocupada em retocar a maquiagem, perde o foco no caminho que está fazendo. O slogan utilizado como alerta aos internautas é: Um olho na maquiagem, outro no volante. Isso não vai dar certo.
“Os personagens são colocados na posição de motorista, mostrando que é importante ter o foco total na direção. A intenção é mostrar para as pessoas que basta um momento ou um desvio no olhar para que o acidente ocorra”, comenta Antônio Costa Neto, vice-presidente de criação da F&Q Brasil.
Os vídeos têm duração de 30 segundos cada um e serão veiculados ao longo de maio no canal do YouTube, nas redes sociais do Movimento #Maio Amarelo e na rede de cinemas Kinoplex. O conteúdo poderá ser visto em português, inglês e espanhol.
Confira: http://youtu.be/1V9vkU44ZZs
http://youtu.be/vxpAQyfHQmo
Movimento Maio Amarelo
Maio Amarelo é um movimento que procura chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Em maio, é comemorada a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, por isso, o mês foi escolhido para representar o movimento. Já o amarelo simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.
O Brasil está entre os dez países mais violentos no trânsito, de acordo com relatório da Global Status Report on Road Safety 2013, da ONU, que mostra o número de mortes em 183 países.
De acordo com dados do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), mais conhecido como Seguro Obrigatório, em 2013 foram mais de 52 mil indenizações pagas por mortes no trânsito. E esse número sobe para mais de 700 mil, computando-se os feridos e com sequelas.
Ficha técnica:
Direção de criação: Paschoal Fabra Neto, Antônio Costa Neto e Marcelo Raimondi.
Criação: Antônio Costa Neto, Murilo Fagundes, Fernando Vido, Daniel Goltcher, Tatiana Voivodic, Alexandre Parme
Planejamento: Fernando Quinteiro e Sabrina Thomé
Atendimento: Vanessa Tordino, Igor Pellegrini, Daniel Sahade
RTV: Anderson Lima, Ariadne Moraes
Núcleo de conteúdo: GIM
Direção: Guilherme Pilz, Dio Bastoge, Johnny Menezes
Assistente de direção: Nicole Fisher
Aprovação: Observatório Nacional de Segurança Viária
Sobre a F&Q Brasil
Liderada pelos publicitários Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro, a F&Q Brasil faz parte do grupo M&C Saatchi, que detém uma rede internacional de agências de publicidade e atua em 19 países, com um total de 26 escritórios. Entre seus clientes estão: Bradesco, Bradesco Cartões, Bradesco Seguros, Complexo Tatuapé (Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé), Ballantine’s, Tetra Pak e Time4Fun. A agência oferece serviços de planejamento, criação, mídia, atendimento e produção nas áreas de propaganda, off e on-line, design e eventos.
Maio/2015
Grazielle Urakawa – grazielleurakawa@rp1.com.br
Fernanda Amorim - fernandaamorim@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br
Nenhum comentário