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MercadoLivre anuncia resultados financeiros do primeiro trimestre de 2015

- 27,5 milhões de itens foram vendidos, somando US$ 148,1 milhões;

- A receita líquida no primeiro trimestre deste ano cresceu 28,4% sobre o mesmo período do ano passado;

- O número de transações realizadas via MercadoPago cresceram 62%, alcançando 14.8 milhões de operações;

O MercadoLibre. Inc. (Nasdaq:MELI) (http://www.mercadolibre.com), companhia de tecnologia líder em comercio eletrônico na América Latina, anuncia seus resultados financeiros correspondentes ao primeiro trimestre de 2015, finalizado em 31 de março.

Neste período, foram comercializados em seu marketplace 27,5 milhões de itens, 26,4% a mais do que no mesmo período do ano passado. O volume total de negócios gerados na plataforma alcançou US$ 1.649,1 milhões, o que representa 8,2% a menos que no primeiro tri de 2014, resultado impactado principalmente pelo câmbio. Em moedas locais, o volume de produtos comercializados cresceu 77,5%.

Segundo Pedro Arnt, CFO do MercadoLivre, os resultados desse primeiro trimestre confirmam a força do negócio de marketplace e apontam uma direção clara para a empresa neste ano. “Devemos manter nosso foco na oferta de serviços de pagamento, financeiros e transporte, além da parceria com grandes marcas que oferecem seus produtos em toda a região”, afirma o executivo. “Estamos confiantes de que o sucesso na implementação dessa estratégia nos fortalecerá para o futuro”, completa.

MercadoPago continua crescendo

Plataforma de pagamento líder na América Latina, o MercadoPago registrou crescimento, pelo sexto trimestre consecutivo, na quantidade de transações processadas. Entre janeiro e março de 2015 foram realizadas 14.8 milhões de operações, 61,6% a mais que no mesmo período do ano passado. O volume total de pagamentos alcançou U$S 1.037,3 milhões, um crescimento de 102,2% em moedas locais e de 56,2% em dólar.

As transações realizadas via MercadoPago fora da plataforma do MercadoLivre também aumentaram. As operações realizadas para grandes marcas e empresas líderes na região cresceram 37% em dólar e 65% em moedas locais.

Vale destacar que, atualmente, de cada 10 vendas realizadas no MercadoLivre, metade tem seu pagamento processado pelo MercadoPago. Especificamente no Brasil, esse percentual é ainda maior: 90%.

Destaques:

- No primeiro trimestre de 2015, 40% dos itens comercializados no Brasil foram entregues por meio do MercadoEnvios. Esse número foi de 20% na Argentina e de 10% no México, onde o serviço está disponível há apenas cinco meses.

- Atualmente, o MercadoLivre conta com mais de 750 lojas oficiais; no primeiro trimestre de 2014 eram 85.

- A receita líquida no primeiro trimestre deste ano cresceu U$S 148,1 milhões, 28,4% a mais que no mesmo período do ano passado. O Brasil foi o país com maior crescimento: 58,4% em moeda local.

Confira os principais números do MercadoLivre no período de janeiro a março de 2015:

Sobre o MercadoLivre

Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 120 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o MercadoLivre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o MercadoLivre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce - mais um serviço de seu ecossistema de soluções.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.

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