Últimas

Unimed Santos: Software acelera atendimento em até 30%

Plataforma Scriptcase é utilizada para criar soluções complementares ao sistema da operadora de saúde

Com uma área de atuação correspondente a nove municípios localizados na Baixada Santista e no Vale da Ribeira, a Unimed Santos precisa frequentemente criar soluções que se adaptem às necessidades de cerca de 180 mil beneficiários. Para incorporar novos recursos ao seu sistema, a empresa utiliza o softwareScriptcase (www.scriptcase.com.br). Como resultado, conseguiu agilizar em até 30% o atendimento aos usuários da rede.

A plataforma permite que a própria equipe interna da empresa crie aplicações que otimizem seus processos, como as funções de Controle de Parametrização e Agendamento de Pronto Atendimento. A primeira aponta a ordem de prioridades entre os pacientes e gera dados detalhados sobre cada caso, acelerando a autorização para consultas, exames e tratamentos. Já o agendamento fornece informações em tempo real sobre médicos e horários disponíveis em toda a rede. “Com a implementação dessas soluções, o tempo de espera foi reduzido significativamente”, explica o gerente de TI da Unimed Santos, Robinson Santos.

O Scriptcase também é usado no desenvolvimento de ferramentas para o sistema administrativo da empresa de seguros, como as funcionalidades para orçamento de material médico, controle de comissionamento de planos e relatórios para pessoas jurídicas. “A maioria dos nossos 700 colaboradores agiliza o seu dia a dia com alguma função criada pela plataforma”, informa Santos.

Criado no polo de tecnologia de Recife há 14 anos, o Scriptcase oferece uma interface visual que automatiza o desenvolvimento de sistemas e reduz o tempo de programação em 60%. “Nosso objetivo é possibilitar que as organizações criem seus próprios aplicativos de forma rápida e com baixo custo de manutenção”, completa Érico Oliveira, diretor comercial da Scriptcase.

Sobre o Scriptcase

Software que facilita e acelera o desenvolvimento de sistemas web. Com o uso de uma interface visual amigável, a plataforma automatiza o trabalho de programação. Criado em 2001 pela NetMake, o Scriptcase é utilizado em mais de 125 países. São 3 mil clientes só no Brasil, e mais 12 mil em todo o mundo. www.scriptcase.com.br.Telefone: 0800-729-1053.

Nenhum comentário