Últimas

Avery Dennison disponibiliza história sobre os rótulos a partir de parceria com jornal Britânico The Guardian


Graças a um projeto inédito com o jornal Britânico The Guardian, a Avery Dennison montou um dos materiais mais completos sobre a história dos rótulos. A partir de um paralelo com a própria evolução da humanidade, o texto remonta desde o tempo das jarras de vinho, usadas em 1880 e rotuladas com papéis litografados, até chegar às tecnologias atuais de RFID (identificação por rádio frequência) e NFC (chips para comunicação em áreas próximas).

“Contudo é fácil verificar que algum tipo de marcação ou identificação sempre foi usado nos produtos há milênios. Um exemplo são os jarros de vinho usados pelo rei Tutâncamon, no Egito, entre 1332 a 1323 A.C.. Eles traziam informações como o nome da vinícola e o ano da colheita”, conta Isabela Monteiro, diretora de Marketing da Divisão de Materiais para Rótulos e Embalagens da América Sul.

Os rótulos autoadesivos, como conhecidos hoje, forma criados por R. Stanton Avery, fundador da Avery Dennison, em 1930. “De lá para cá a evolução tem sido gritante e hoje os rótulos, suportados pelas novas tecnologias, são responsáveis pela conexão entre as marcas e seus clientes”, completa Isabela.

O texto e as fotos que contam esta história podem ser acessados pelo link http://www.theguardian.com/avery-dennison-partner-zone/2015/may/20/labels-rfid-nfc-technology-packaging-tonics-lithographs. A reprodução parcial ou total do conteúdo poderá ser feita mediante autorização prévia da área de Marketing e Comunicação da Avery Dennison do Brasil.

Sobre a Avery Dennison
A Avery Dennison (NYSE:AVY) é líder global em materiais para rótulos e soluções para embalagens. As aplicações e tecnologias da empresa integram os mais importantes produtos de consumo utilizados por grandes mercados e pela indústria. Com operações em mais de 50 países e 25.000 funcionários ao redor do mundo, a Avery Dennison brinda seus clientes com insights e inovações que ajudam a tornar cada marca mais inspiradora e o mundo mais inteligente. Sediada em Glendale, Califórnia (EUA), a empresa registrou vendas de US$ 6,3 bilhões em 2014. Saiba mais: www.averydennison.com.

Nenhum comentário