Últimas

Cetec completa 22 anos no mercado de pintura industrial

Da assistência técnica à fabricação e distribuição de equipamentos, como a Cetec se tornou líder de mercado




Fundada há exatos 22 anos, a Cetec iniciou suas atividades concentrada apenas na manutenção de máquinas para pintura eletrostática. Pouco tempo depois, Eduardo Cernic, fundador da empresa, decidiu mudar o perfil da Cetec e transformá-la em fabricante. Deu tão certo que, hoje em dia, a companhia é líder brasileira em equipamentos para pintura industrial, além de ser distribuidora dos principais produtores globais de máquinas para pintura líquida e airless.

“O dia a dia na manutenção nos mostrou que tínhamos condições de fabricar os nossos próprios modelos e, apesar dos riscos inerentes ao negócio, oferecer ao mercado mais qualidade e tecnologia. Daí, desenvolvemos o Tecplus, equipamento para pintura eletrostática em pó que permanece até hoje no nosso portfólio”, afirma Cernic.

Em paralelo, a distribuição foi a porta de entrada da Cetec no ramo de pintura airless. Em 1998, a empresa fechou um acordo com a norte-americana Titan – pertencente ao grupo alemão Wagner, é reconhecida globalmente como uma das principais fornecedoras de equipamentos para a pintura. “Diferente das outras empresas que importam equipamentos, investimos na montagem de um gigantesco estoque local de peças para reposição. Essa estratégia, somada ao nosso DNA de assistência técnica, ajudou a consolidar a Cetec no mercado de pintura industrial”, avalia.

Algum tempo depois, a empresa deu início à fabricação de equipamentos para pintura líquida – por exemplo, bombas de duplo diafragma, tanques de pressão e pistolas, entre outros. “Partimos a linha própria e incrementamos as opções para esse segmento com os produtos do grupo europeu Exel Kremlin Rexson & Sames, que começamos a distribuir no Brasil”.

Apesar da crise, crescimento em 2015

Mais recentemente, a Cetec passou a desenvolver sistemas automatizados de pintura. “São soluções sob medida para as necessidades que as empresas têm de elevar ao máximo o nível de automação dos seus processos”. Yamaha, Caio, Deca, Electrolux, Monark e Tramontina, entre outros, já trabalham com as soluções boladas pela Cetec.

Detentora do certificado de qualidade ISO 9001, a Cetec já forneceu, a partir de três unidades situadas em São Paulo (SP), 15 mil máquinas para mais de 4 mil clientes em toda a América do Sul. Em 2015, apesar da crise econômica que o Brasil atravessa e das oscilações cambiais, a expectativa da empresa é de crescer 15%. “Intensificamos as ações que tornam a Cetec diferente da concorrência, como a pronta-entrega, a oferta de uma vasta gama de acessórios para a pintura e a realização frequente de treinamentos gratuitos”, completa.

Para mais informações, acesse www.cetecindustrial.com.br

Nenhum comentário