Últimas

Especialista alerta para os contratos em moeda estrangeira

Algumas empresas brasileiras fazem contratos ou empréstimos em moeda estrangeira, mas esquecem que eles devem ser convertidos em moeda nacional, atualizada segundo o índice oficial de correção monetária vigente no Brasil. Cristiano Diehl Xavier, sócio do Xavier Advogados explica como o processo funciona e alerta para que as empresas façam um planejamento estratégico antes de fecharem contratos.


"Não há problema algum em realizar esses contratos, pelo contrário, podem gerar benefícios à empresa. O que os empresários precisam ter certeza é que o pagamento será efetivado em moeda brasileira", diz. Segundo alerta o especialista, a dívida não pode ser indexada em dólar. Xavier explica que a melhor forma de se prevenir contra surpresas na hora de encerrar os contratos estrangeiros é um planejamento estratégico bem feito. "O empresário precisa investir nisso. São as contas, as previsões e a análise dos riscos que evitarão problemas", conclui.

Sobre Xavier Advogados:
Fundado há 30 anos pelo advogado tributarista Cláudio Otávio Xavier, Xavier Advogados conta com atendimento especializado nas áreas do Direito tributário, trabalhista, ambiental, societário e administrativo, responsabilidade civil, propriedade intelectual, entre outros.

Porto Alegre, 02 de julho de 2015

Informações para a imprensa:

Coordenação: Juliana Farias - juliana.farias@enfato.com.br - +55 (51) 8118.1502
Direção: Raquel Boechat - raquel@enfato.com.br

Enfato Multicomunicação
(51) 30.261.261
www.enfato.com.br
Empresa filiada à Abracom

Nenhum comentário