Últimas

Estácio promove pelo 7º ano consecutivo maior encontro de professores do país em seu Fórum Docente no Rio

Cerca de 1.200 professores da instituição vão discutir temas como o ensino do futuro e os desafios da inovação na educação, nos dias 28 e 29 de julho



Pelo 7º ano consecutivo, a Estácio recebe seus professores mais bem avaliados - por alunos, pares e pela direção de ensino da instituição – em seu Fórum Anual de Docentes. Na edição de 2015 o número de participantes é recorde: serão 1.200 professores de todo o país – de um total de mais 9 mil docentes espalhados pelas salas de aula da Estácio Brasil afora – de várias áreas do conhecimento.

O Fórum Anual de Docentes acontece nos dias 28 e 29 de julho, no Rio de Janeiro, e tem como objetivo promover troca de experiências entre o grupo, além de premiar vários deles que se destacaram no VIII Concurso de Produção Científica da Estácio.

Temas cada vez mais presentes no ensino superior estarão no centro de alguns debates, como “Novas Tecnologias e Metodologias Inovadoras na Educação Contemporânea”, “Inovações curriculares na universidade brasileira” e “Educação para além das tecnologias digitais”.

Para o reitor da universidade Estácio de Sá e diretor executivo de Ensino a Distância, Ronaldo Mota, "o evento é parte do processo de construção de uma metodologia inovadora que nos permitirá estabelecer as bases de uma educação de qualidade para muitos, cumprindo a marca acadêmica da Estácio, que é a de conjugar qualidade e quantidade."

Este ano, a unidade da Estácio em Goiânia levará ao encontro 15 professores das áreas de saúde, gestão e engenharias. Durante o evento, serão apresentados dois projetos: "Contaminantes ambientais emergentes: produtos farmacêuticos e de higiene pessoal" e "Utilização de cursos de curta duração como estímulo à renovação de matrículas".

Segundo Edson Sidião, gerente acadêmico da faculdade, a atividade consiste em uma excelente oportunidade para que os professores troquem experiências, apresentem seus projetos bem-sucedidos, participem de workshops e assistam as palestras. "É o momento em que nossos docentes poderão interagir com professores de diferentes estados e unidades. Representa o reconhecimento da Estácio aos seus educadores, dentro e fora da sala de aula", explica Sidião.

Nenhum comentário