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ABAD apresenta tecnologias que ajudam a superar a crise

Sob o formato de software as a service (SaaS), soluções para as áreas de trade marketing e vendas vêm apresentando resultados no aumento das vendas e da produtividade do trabalho


O trade marketing e as equipes de vendas são protagonistas das ações do atacado e do varejo para aumentar a receita e driblar os efeitos da crise. Entretanto, para que os resultados sejam mais efetivos, é importante que as empresas desses setores invistam em otimização de processos e em tecnologias que possam auxiliar a aumentar a produtividade e os resultados de venda.

Focados em melhorar o desempenho econômico dos atacadistas brasileiros, as empresas Involves Tecnologia e Meus Pedidos, que desenvolvem soluções para gestão de trade marketing e vendas respectivamente, apresentarão suas soluções na 35ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor - ABAD 2015 FORTALEZA, que acontece de 03 a 06 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará.

Gestão de trade marketing

O Agile Promoter, desenvolvido pela Involves Tecnologia, é utilizado hoje pela área de trade marketing da L’Oréal, Motorola, Red Bull, Positivo Informática e outras grandes empresas. Ele permite que os promotores registrem diariamente o horário de entrada e saída no trabalho, incluindo o tempo de intervalo, tudo de forma eletrônica com o uso de smartphones, facilitando o acesso fora da empresa. Com isso, há maior segurança trabalhista para empregadores e funcionários, evitando passivos trabalhistas futuros.

Na prática, a Bio Capilar, principal distribuidora da indústria cosmética Bio Extratus, situada em Fortaleza, está colhendo os frutos de um investimento em tecnologia que começou em 2014. “Em 2013, antes de fechar com o Agile, estávamos com um déficit de 2,5%. Em 2014, já com a operação do software, obtivemos um crescimento de 4,5%. O ano de 2015 já nos apresenta uma expansão de 25%”, comenta o gerente administrativo da Bio Capilar, Demóstenes Martins.

A implantação é simples porque o Agile Promoter é oferecido em formato SaaS (Software como serviço), ou seja, é cobrado um preço mensal por licença, escalável de acordo com a quantidade de licenças (quanto maior a equipe do cliente, menor o custo mensal unitário). A solução está sendo tão bem aceita que a Involves Tecnologia cresceu, só no primeiro trimestre desse ano, 110,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Gestão de vendas

O software Meus Pedidos agiliza o processo comercial de ponta a ponta, desde a organização da carteira de clientes e a emissão de pedidos feitas pelo representante até a mensuração dos resultados de vendas definidos pela indústria. Isso é possível graças à capacidade de colocar, na mesma plataforma, tanto representantes comerciais quanto distribuidores e indústrias de diversos segmentos, entre eles alimentos e bebidas, manufatura têxtil e produtos para casa e construção.

Uma pesquisa feita com mais de mil usuários do software para gestão de vendas Meus Pedidos apontou que a tecnologia permite uma economia de até 7,2 horas de trabalho por semana, praticamente um dia inteiro. O levantamento mostrou também que 75% dos clientes afirmaram ter registrado um crescimento médio de 29% após usar o sistema.

"É possível acessar o software tanto por computador quanto por dispositivos mobile, o que aumenta a mobilidade do representante. O objetivo é facilitar o dia a dia desse profissional, otimizando processos operacionais, como a emissão de relatórios de pedidos que simplificam o processo como um todo e acabam gerando uma grande economia de tempo, que pode ser reaplicado nas interações com clientes e aumento da carteira de atendimento, por exemplo", explica Tiago Brandes, co-fundador e CEO da Meus Pedidos. O sistema ainda permite a integração com sistemas de gestão ERP, para um gerenciamento mais efetivo.

Sobre a Meus Pedidos
A Meus Pedidos é uma empresa de tecnologia de Joinville (SC) que desenvolve soluções em controle de vendas para representantes comerciais, distribuidores e indústrias de todo o Brasil. Cerca de 70 mil empresas já utilizaram o software de vendas e os aplicativos disponibilizados para Android e iOS. Saiba mais no site da Meus Pedidos, no blog e na nossa página no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Sobre a Involves Tecnologia
A Involves Tecnologia surgiu em 2008 e é a responsável pelo desenvolvimento do Agile Promoter, plataforma de gestão de trade marketing e merchandising em tempo real utilizada por empresas que atuam em segmentos como alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, informática e cosméticos. Instalada em Florianópolis (SC), a empresa atua diretamente com distribuidores do varejo (brokers) e agências. Hoje a Involves tem clientes no Brasil e na América Latina (Argentina, Chile, México, Costa Rica, Peru e Colômbia) e estão no portfólio do Agile Promoter grandes empresas como L’Oréal, Motorola, Red Bull, Positivo Informática e Cocamar. Saiba mais: www.involves.com.br / www.agilepromoter.com.br

Serviço:
35ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor – Abad
Quando: de 03 a 06 de agosto de 2015
Onde: Centro de Eventos do Ceará - Avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz – Fortaleza (CE)
Inscrições: http://www.abad2015fortaleza.com.br/index.shtml

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