Cuidado com as soluções caseiras para higiene bucal
Dentista alerta para a necessidade de buscar mais informações sobre as disseminadas pela crendice popular
A internet é um terreno fértil para que informações das mais diversas se espalhem e muita gente acaba ficando na dúvida se essas receitas caseiras realmente funcionam. O dentista Luciano Teodoro Eleotério explica que é preciso ter cuidado com essas informações. O uso de algumas substâncias pode até causar problemas no futuro. “A cúrcuma, por exemplo, não tem nenhuma comprovação científica de que traz benefícios para a saúde bucal. Além disso, o flúor, na quantidade certa, é necessário para a estrutura dentária”, aponta.
Segundo Luciano, o flúor ajuda a prevenir as cáries, auxilia no endurecimento do esmalte dos dentes e trabalha durante os processos de desmineralização e remineralização que ocorrem naturalmente na boca. "É preciso ter cuidado com as ‘fórmulas milagrosas’ que aparecem por aí. O dentista é o profissional habilitado para fornecer as orientações corretas”, aponta.
Dr. Luciano Teodoro Eleotério CRO/SC 8.109
Graduado em Odontologia e Especialista em Ortodontia e Ortopedia pela Universidade de Santo Amaro (SP), o dentista Luciano atende em Blumenau, Santa Catarina.
Nenhum comentário