GE Celma se consolida como uma das principais exportadoras do Brasil
Pela terceira vez consecutiva, a companhia conquista Prêmio Rio Export com produtos de alto conteúdo tecnológico
Ao receber o troféu, o presidente da GE Celma, Julio Talon, comentou a importância da conquista para a unidade brasileira. “Esse é mais um marco significativo na trajetória da GE Celma, pois reconhece o esforço que a companhia vem fazendo para ampliar as exportações e os mercados de atuação”, reforça Talon. “Cerca de 90% a 95% do trabalho anual realizado pela companhia é voltado para a exportação e esse prêmio reconhece que executamos uma estratégia de sucesso e que estamos no caminho certo”, complementa.
Para o diretor do Centro Internacional de Negócios do Sistema Firjan, Amaury Temporal, a premiação é uma forma de incentivar as exportações industriais fluminenses. “A iniciativa do Rio Export foi lançada em 1998 e se insere no esforço de difusão e consolidação da cultura exportadora no Estado. Este prêmio é uma das missões do Centro Internacional de Negócios do Sistema FIRJAN, que é de promover, apoiar, fortalecer e dinamizar a atuação das empresas fluminenses na área internacional”, explica Temporal.
O Prêmio Rio Export valoriza e estimula o desempenho das indústrias fluminense em busca da consolidação da cultura exportadora e avalia os resultados de 2014 com base nos dados oficiais da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). Em 2007, o Mdic já havia concecido à GE Celma o título de maior exportadora de serviços do País.
Durante o evento de premiação, o Sistema Firjan lançou a 3ª Edição do Diagnóstico do Comércio Exterior do Estado do Rio de Janeiro, quando foram apresentados os obstáculos internos e externos e as perspectivas das empresas fluminenses para o comércio exterior. O debate contou com a participação do Secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Daniel Godinho, do Secretário de Comércio e Serviços do Mdic, Marcelo Maia Tavares, e do Diretor de Supply Chain da GE Celma, Ricardo Keiper.
Nenhum comentário