MicroStrategy apresenta nova plataforma bimodal durante evento em São Paulo
MicroStrategy 10 Secure EnterpriseTM permitirá à companhia também atender departamentos e pequenas/médias empresas que queiram ingressar no mundo analytics
Segundo Flavio Bolieiro, VP América Latina da MicroStrategy, as empresas continuam cometendo o mesmo erro do passado, que é utilizar uma ferramenta stand alone para desenvolver implementações de BI mais rapidamente. “O MicroStrategy 10 corrige esta distorção, que é a utilização de ferramentas de Data Discovery não integradas ao ambiente corporativo e que criam silos de informações. A ideia da nova solução é unir os dois mundos e atender os departamentos usuários que não querem uma solução corporativa e que desejam começar pequenos, mas tem intenções de preservar a visão única dos dados e deixar as portas abertas para ampliar e até sofisticar a adoção”, explica.
Outro ponto importante é que a MicroStrategy 10 vem de encontro a uma demanda de mercado, impulsionada principalmente pelo advento da mobilidade. “Essa tendência analítica das pessoas quererem saber o que está acontecendo em suas operações é mais forte por conta da chegada dos dispositivos móveis. Qualquer pessoa que tenha um smartphone e um tablet pode querer fazer as suas próprias análises para tomar decisões de negócios”, enfatiza Cynthia Bianco, presidente da MicroStrategy no Brasil.
Este novo direcionamento permitirá à MicroStrategy aumentar a sua penetração e ingressar em um nicho de mercado que até então não explorava. Para atingir seus objetivos, faz parte dos planos reavaliar a estratégia de canal no país, buscando parceiros e até distribuidores capazes de ajudar a entrar especificamente nesse mercado.
“Nossa ambição é que o BI esteja em qualquer lugar e seja acessível a todos, utilizado para a tomada de decisão real time, deixando de ser aquele BI com informação do passado, para ser aquele BI que pode trazer uma informação tão valiosa a tempo de salvar seu dia. A ideia é que qualquer departamento tenha o BI sem precisar de muito treinamento e possa fazer sua própria melhoria de dados”, enfatiza Cynthia.
Também foi destaque no evento a solução MicroStrategy Usher™, embutida no MicroStrategy 10, para controlar o acesso à plataforma, mas que também pode ser adquirida separadamente. O aplicativo transforma dispositivos móveis em uma chave digital com capacidade de proteger e desbloquear desde aplicações e estações de trabalho até entradas físicas. Permite ainda criar políticas restritivas de acesso de acordo com o horário e localização do usuário. Além disso, o Usher vem sendo utilizado também em aplicações de “customer care” para identificar, por exemplo, quando clientes preferenciais entram em uma loja.
Sobre a MicroStrategy Incorporated
Fundada em 1989, a MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é fornecedora líder mundial de plataformas de software empresarial. A missão da empresa é fornecer as plataformas mais flexíveis, poderosas, escaláveis e fáceis de utilizar para análise, mobilidade, identificação e fidelidade, oferecidas tanto para uso nas instalações físicas do cliente ou em nuvem.
O MicroStrategy Analytics Platform™ permite que organizações líderes analisem grandes quantidades de dados e distribuam a visão de negócios por toda a empresa. Nossa plataforma de análise fornece relatórios e dashboards, e permite aos usuários realizar análises ad hoc e compartilhar suas ideias em qualquer lugar, a qualquer momento. O MicroStrategy Mobile App Platform™ permite que as organizações construam rapidamente aplicações ricas em informações que combinam multimídia, transações, análises e workflows personalizados. O MicroStrategy Identity Platform™ (nomeada MicroStrategy Usher™) oferece às organizações a capacidade de desenvolver um aplicativo móvel seguro para identificar e credenciar. O MicroStrategy Loyalty Platform™ (nomeada MicroStrategy Alert) é uma solução móvel para fidelidade e engajamento do cliente de última geração. Para saber mais sobre a MicroStrategy, visite www.microstrategy.com e siga-nos no Facebook (http://www.facebook.com/microstrategy) e Twitter (http://www.twitter.com/microstrategy).
Nenhum comentário