Rio Hotel by Bourbon chega ao mercado com nove inaugurações confirmadas
Nova marca da Rede Bourbon pretende trazer o estilo de vida leve do carioca para os seus hóspedes em todos os cantos do país e também no exterior
A Rede Bourbon tem um grande plano de expansão, e a marca Rio Hotel é uma das principais apostas para alcançar as metas. Atualmente com 14 unidades, a empresa deve chegar em breve ao total de 5.630 apartamentos na América do Sul - e a marca Rio Hotel representa quase metade destes números. “Como uma empresa de origem nacional com atuação em âmbito internacional, a Rede Bourbon tem planejado o seu desenvolvimento, de forma ordenada e passo a passo, para estar nos principais mercados da América do Sul. Este cenário já é bastante desafiador, sobretudo para uma empresa como a Bourbon, que tem em seus fundamentos a entrega do prometido e é, portanto, responsável pela boa operação e pela rentabilidade”, conta Francisco Calvo, vice-presidente de Estratégia e Relações com Investidores da Rede.
Dentro da categoria midscale, o grande diferencial das unidades Rio Hotel será poder contar com a experiência da Rede Bourbon. A marca chega ao mercado inovando e mostrará que é possível proporcionar uma excelente hospedagem, mesmo com um produto no segmento de serviços reduzidos. Além disso, terá tarifas com o mesmo nível da concorrência, porém com vantagens, que não serão encontradas em outros hotéis. “As unidades Rio Hotel serão estrategicamente localizadas e todos os serviços serão prestados com a reconhecida qualidade Bourbon”, complementa Francisco.
Sempre focada em satisfazer o cliente, a Rede pensou em cada detalhe para que a nova marca seja bem aceita pelo público. Os hotéis estão sendo projetados para atender tanto o hóspede business quanto os de lazer. Segundo Francisco, “é um público que busca qualidade nos serviços prestados e quer hospedagem que, além de praticidade, ofereça boa estrutura e também o melhor custo-benefício. E por atender todos esses quesitos, as unidades Rio Hotel estarão prontas para recebe-los”.
A Marca
A criação da marca foi um ponto crucial para determinar como seriam os novos hotéis e quais conceitos iriam passar. A marca Rio Hotel by Bourbon tem em sua essência a alegria, a diversidade, a conveniência, a inovação e a descontração, características do Rio de Janeiro. A ideia de trazer os conceitos da cidade para o nome da marca, foi de proporcionar o estilo de vida carioca para os hóspedes de outros lugares do Brasil e do exterior.
Para isso, a estrutura dos hotéis foi planejada para corresponder ao conceito. Cada unidade será construída de forma única e seguindo as características do público e da cidade. Restaurantes multifuncionais, com mesas e sofás, servirão para reuniões ou até mesmo para alguém trabalhar com seu notebook enquanto aprecia um lanche. Espaços integrados com o menor número de paredes entre lobby, recepção e restaurante, devem garantir mais conexão entre os hóspedes. Suítes com cores claras e decoração contemporânea farão parte da estrutura dos hotéis.
Próximos passos
Para os meses seguintes, a Rede pretende divulgar as datas dos primeiros lançamentos, apresentar os hotéis e seguir na negociação de novas unidades. Segundo Francisco Calvo, “Rio Hotel By Bourbon chega para oferecer um novo tipo de serviço. É o básico feito com excelência, e os clientes só têm a ganhar com isso. Implantaremos uma nova forma de hospedar um público cada vez mais exigente e consciente do que espera de um hotel. Isso movimentará o mercado e forçará a concorrência a repensar o modo de hospedar. Estamos confiantes no nosso produto, pois podemos garantir a qualidade Bourbon, conhecida há mais de 50 anos no Brasil”.
Sobre a Rede Bourbon Hotéis & Resorts
Idealizada há mais de 50 anos pela família Vezozzo, a Rede Bourbon Hotéis & Resorts consolida sua atuação no mercado da América Latina, como um grupo internacional e com opções para personalizar o atendimento aos hóspedes e clientes. Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho, atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento. Hoje, a Rede conta com uma unidade Be – Bourbon Exclusive (Buenos Aires – ARG), duas unidades na categoria Convention & Spa Resort (Atibaia – SP e Foz do Iguaçu – PR), três na Convention (Assunção – PY, Curitiba – PR e Ibirapuera – SP), cinco na categoria Business (Alphaville e São Paulo – SP, Joinville – SC, São José dos Pinhais e Londrina – PR), uma na categoria Residence (Rio de Janeiro – RJ), e duas na Express (Cascavel e Curitiba – PR), totalizando 14 unidades em operação. No final de 2013 foi lançada a marca Rio Hotel by Bourbon, com previsão de sete novas unidades até 2016 nas cidades São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu (PR); Botucatu e Limeira (SP); Macaé (RJ) e Ciudad Del Este (Paraguai). Mais informações sobre as marcas e categorias no link www.bourbon.com.br/quem-somos/marcas.
Atendimento à imprensa | Grupo Excom
Paraná (41) 3343-7574
Cecília Aimée Brandão | cecilia@excom.com.br (41) 9138-7708
Angélica Favretto | angelica@excom.com.br (41) 9139-1774
São Paulo (11) 3595-7699
Gabriel Correia | gabriel.correia@excom.com.br (11) 99983-9434
Renata Muniz | renata.muniz@excom.com.br (11) 96398-7028
Cecília Aimée Brandão
Analista de Comunicação – Grupo Excom
Telefone: 41 3523.0762
Celular: 41 9188.8911
Skype: cecilia.excom
www.excom.com.br
Nenhum comentário