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smartPRINTER WAGO oferece solução completa

Impressora é o único equipamento capaz de fazer os diversos tipos de identificação que um painel elétrico utiliza



Um produto mais competitivo e com uma gama maior de identificações para apresentar aos clientes. A necessidade fez a ocasião e a WAGO, empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação, resolveu produzir dentro de casa a própria impressora, a smartPRINTER, para identificar bornes, botoeiras, porta de painel, cabos e componentes. Desde então, nem os produtos da WAGO, nem os de outras marcas, ficaram sem identificação.

A ideia surgiu porque, apesar de os clientes gostarem das soluções de bornes da WAGO, não a adotavam justamente em função de já terem outro modelo/marca de impressora, mas que não era capaz de imprimir insumos para os produtos da WAGO. Para quebrar essa barreira, a matriz desenvolveu e lançou no mercado a smartPRINTER, único equipamento capaz de fazer os diversos tipos de identificação que um painel elétrico utiliza.

Ideal para a impressão de identificações em rolo, com um único ribbon de transferência térmica, possui display colorido por meio do qual é possível fazer o ajuste das configurações. Também conta com um driver de configuração que pode ser instalado e executado via computador com sistema operacional Windows. Nela é possível criar um layout para a etiqueta, de acordo com as necessidades e especificações do projeto. As impressões são resistentes à poeira, a arranhões e a alguns tipos de produtos químicos, como álcool.

Sua total integração com o software da WAGO, o Proserve, permite fazer os desenhos dos projetos de réguas de bornes com todos os componentes (CLPs, fontes de alimentação, relés etc.) e a impressão das identificações sem abrir outro software. Basta selecionar diretamente o projeto e clicar em imprimir.

Luiz Guilherme Zotini, especialista de suporte técnico da WAGO, explica que a smartPRINTER atende perfeitamente a todos os clientes que desejam ter comodidade e flexibilidade para imprimir em sua própria empresa: “É um equipamento com praticidade e tranquilidade de operação imbatíveis. E a WAGO ainda oferece condições muito especiais para aquisição. Também trabalha com regime de comodato, no qual, por meio de um volume de compra anual negociado, o cliente pode contar com a impressora em suas instalações sem necessariamente comprá-la”.

Lista de vantagens

Pequena, leve e fácil de transportar;

Software de utilização simples;

Economia de tempo na identificação de bornes;

Grande variedade de identificações;

Treinamentos, instalação e softwares totalmente gratuitos;

Total integração com o software da WAGO;

Impressão rápida e simples;

Outras características técnicas: portas USB, RS-232, Ethernet 10/100 Mbps, resolução de 300 dpi (12 pixels/mm), tensão de operação 100... 240 VAC, 50... 60 Hz.


Perfil WAGO

A WAGO, inventora da conexão a mola e líder nesta tecnologia – com volume superior a 55 bilhões de molas comercializadas no mundo –, está presente nos cinco continentes, em mais de 80 países, empregando mais de 7 mil pessoas. Fundada em 1951, a empresa alemã hoje atende ao mercado mundial a partir de suas oito unidades fabris, localizadas em Minden e Sondershausen, na Alemanha; Suíça; Polônia; Índia; França; Estados Unidos e Japão. Totalmente automatizado, o estoque central em Sondershausen processa e distribui em média 2 mil pedidos diariamente para todo o globo.

São mais de 100 mil itens disponíveis entre Conexão Elétrica e Automação, suas duas linhas de atuação. O extenso portfólio garante a presença dos produtos da marca nos mais variados segmentos e aplicações, como industrial, automotivo, de construção, automação predial, metroferroviário, iluminação, entre outros. Em seu país de origem, a WAGO é líder de mercado em conectores para emendas elétricas, com 90% de market share.

Em 2015, a WAGO comemora seus primeiros 10 anos de atividades no Brasil. Emprega 65 funcionários e tem faturamento dividido em Conexão Elétrica (65%) e Automação (35%). Instalada em Itupeva, São Paulo, possui em torno de 1.700 pontos de vendas cadastrados, com meta de aumento de 20% para este ano. De 2009 a 2013, a empresa triplicou seus negócios no País e estima, para os próximos cinco anos, dobrar esse volume. Em 2014, o crescimento registrado foi de 30% nos negócios por aqui.

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