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Volto Sempre fideliza clientes e ajuda restaurantes paulistanos a superar a crise

Com investimento de três milhões de reais, solução pretende fechar 2015 com meio milhão de pessoas cadastradas e 500 restaurantes da capital credenciados à rede



Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o faturamento médio no setor de alimentação fora do lar caiu 8,39% no primeiro trimestre de 2015, em comparação ao mesmo período de 2014. Além disso, o quadro de pessoal foi reduzido em 4,5%. Neste cenário, os restaurantes vêm buscando alternativas para estancar a crise: 45% dos estabelecimentos realizaram investimentos para aumentar a produtividade. E uma ferramenta que está mostrando eficiência é o Volto Sem pre.

Sua proposta é simples: o cliente acumula pontos ao comer nos restaurantes da rede e os troca por diversos prêmios, entre eletrodomésticos, produtos de beleza, informática, livros, DVDs, etc. São mais de mil prêmios. Para isso, basta dar seu número de telefone ao caixa, preencher o cadastro e resgatar seus prêmios por meio do site www.voltosempre.com.br.

Com três meses de existência e fruto de um investimento de R$ 3 milhões, o Volto Sempre pretende fechar 2015 com 500 restaurantes credenciados, alcançando a marca de meio milhão de consumidores finais cadastrados. Segundo o sócio-fundador da empresa, João Pinheiro, o Volto Sempre está crescendo porque potencializa o produto e o serviço dos restaurantes.

"Em um momento de crise, as pessoas vão gastar dinheiro onde conseguem mais retorno. Com o Volto Sempre, ela tem esse retorno. Almoçando 20 reais por dia durante seis meses, por exemplo, é possível resgatar um aquecedor. Mas se o indivíduo comer em um restaurante que não está credenciado, ele não ganha nada. Por isso, acredito que o restaurante credenciado leva vantagem frente à concorrência, pois é mais atrativo para o consumidor, o dinheiro dele vale mais. E do ponto de vista do restaurante, isso se converte em aumento da rentabilidade, faturamento, frequência e retenção de clientes", afirma. O executivo explica ainda que não há custo de adesão para os restaurantes.

Por isso, o Volto Sempre foi estruturado para que os clientes possam acumular pontos em rede e em uma única conta, mesmo que não coma no mesmo restaurante. "Em geral, as pessoas não se alimentam todos os dias no mesmo lugar. Eles gostam de variar o cardápio dentro de uma relação de restaurantes normalmente próximos ao seu trabalho. Entendemos esse comportamento e criamos uma solução dentro dessa realidade", finaliza Pinheiro.

Sobre o Volto Sempre
Fundado em abril de 2015, o Volto Sempre é uma ferramenta de fidelização de clientes para restaurantes. Com ela, o consumidor acumula pontos ao comer nos estabelecimentos credenciados e troca por diversos prêmios. Mais informações: www.voltosempre.com.br

Informações para imprensa:
Eduardo Cosomano - Eduardo.Cosomano@tree.inf.br - (11) 30 93-36 38
Larissa Ferreira - Larissa.Ferreira@tree.inf.br - (11) 30 93-36 02

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