As atrações do BMW Group no Salão de Frankfurt 2015
• Modelos híbridos combinam motorização elétrica a poderosos propulsores a combustão.
Frankfurt, 4 de setembro de 2015 – Luxo e tecnologia serão os destaques do BMW Group durante a edição 2015 do salão internacional, que abrirá as portas ao público dia 19 de setembro em Frankfurt, Alemanha. O aguardado e novíssimo BMW Série 7 chega para redefinir o conceito de alto luxo, sublinhando uma experiência única de condução com uma série de itens inovadores de eficiência e segurança. Com carroceria feita em fibra de carbono reforçada, o modelo traz sob o capô a nova geração da motorização plug-in híbrida BMW 740e. No interior do veículo, funções como massageador nos bancos, teto Sky Lounge iluminado e carregadores de smartphones por indução potencializam o conforto a bordo.
Ao volante o motorista conta com uma série de recursos de assistência, tais como sistema iDrive e sistema de estacionamento com controle remoto. Head-Up Display, serviço de informação de tráfego, assistente de direção, proteção ativa conta colisão, além de Surround View e Panorama View com visualização 3D complementam a extensa lista, tornando o sedan referência em luxo e inovação.
A segunda geração do BMW X1 debuta no Salão de Frankfurt como referência no segmento Sports Activity Vehicle. Por fora, o modelo traz proporções poderosas e linhas suaves, no mesmo estilo dos irmãos maiores, também da família BMW X. Seu interior oferece muito mais espaço para passageiros e bagagem, unindo funcionalidade e sofisticação.
Disponível nas motorizações diesel e gasolina, a nova geração do BMW X1 conta com sistema inteligente all-wheel-drive BMW xDrive e nova tecnologia de chassis que, combinadas, aumentam a esportividade e o conforto do modelo. Faróis full-LED e controle dinâmico Damper também equipam o modelo, além do Head-Up Display, que projeta no para-brisa informações relacionadas à condução, como nos modelos maiores da linha BMW X.
O novo BMW Série 3 estreia com design interior e exterior afinado, novo line-up de motorização e itens que reforçam o sucesso de mais de quarenta anos do modelo. Gama mais icônica da BMW com mais de 14 milhões de unidades vendidas até hoje, define novos padrões de dinamismo, eficiência e design, tanto no BMW Série 3 Sedan quanto no BMW Série 3 Touring.
Disponível em quatro motorizações a gasolina e sete a diesel, o modelo também pode ser equipado com o sistema inteligente all-wheel-drive de tração integral BMW xDrive. A partir do próximo ano, entrará em cena o BMW 330e Sedan, um híbrido plug-in que combina motor a combustão de quatro cilindros a gasolina à tecnologia BMW eDrive, o que resulta em potência combinada de 252 hp.
O versátil e inovador BMW 225xe amplia a gama BMW Série 2 Active Tourer a partir do próximo ano. Plug-in híbrido com sistema de tração integral, proporciona uma inigualável experiência de condução, além de considerável espaço interior. Isso porque as baterias de íon-lítio ficam sob o banco traseiro, sem comprometer o espaço interno.
A combinação da tecnologia BMW eDrive e do motor 1.5-litro a gasolina de três cilindros com tecnologia BMW TwinPower Turbo não poderia ser melhor: permite que o condutor opte pela condução puramente elétrica, com automomia de 41 quilômetros. Ao rodar com os dois motores em funcionamento, o modelo tem rodas traseiras movidas pelo propulsor elétrico, enquanto as dianteiras ficam a cargo do motor a combustão. A tração integral elétrica é capaz de superar as mais adversas condições de tráfego. Combinados, os dois propulsores são capazes de entregar 224 hp de potência. E como se não faltassem destaques, o consumo fecha a lista de alta tecnologia: o veículo pode rodar 100 quilômetros gastando apenas 2 litros de gasolina.
BMW EfficientDynamics: tecnologia BMW eDrive abre caminho para o prazer da condução elétrica em quatro modelos híbridos plug-in
A introdução de tecnologia BMW eDrive nos modelos da marca abre caminho para a mobilidade elétrica sem emissão de poluentes. Tanto que até mesmo o sedã de luxo Série 7 chega mundialmente com uma versão plug-in híbrida, o BMW 740e.
Também a Série 3 tem um representante elétrico, o BMW 330e com plug-in. Com ele é possível também provar o puro prazer de dirigir com emissão zero de poluentes. O BMW X5 xDrive40e também será exibido no Salão de Frankfurt e tem data prevista de chegada ao mercado no próximo ano.
Um novo atleta: O BMW M6 para a GT3
A BMW Motorsport escolheu o Salão de Frankfurt para a estreia mundial do modelo topo de linha: o BMW M6 GT3 foi desenvolvido especialmente para corridas de endurance e prepara-se para o grid de largada em 2016. Projetado com base no M6 Coupé, ele é equipado com um motor V8 com tecnologia M TwinPower Turbo. O chassi tem estrutura para garantir aerodinâmica especialmente otimizada. Estruturas de proteção em caso de colisão e partes em fibra de carbono reforçado conferem uma estrutura robusta e leve, com peso total do veículo inferior a 1.300 kg.
Além do BMW M6 GT3, a BMW apresenta também o BMW M6 Competition Edition, cupê de alto desempenho ainda mais exclusivo, com pintura, bancos e toques especialmente desenvolvidos para que a esportividade não fique apenas sob o capô, que traz motor V8 a gasolina de 4,4 litros e tecnologia M Twin Power Turbo que entrega nada menos de 600 hp e 700 Nm de torque.
Iluminação de ponta: BMW Laserlight
Os poderosos faróis BMW Laserlight que equipam o BMW i8 agora estão disponíveis também no novo BMW Série 7. O desenvolvimento da tecnologia de iluminação para o interior de modelos da BMW também não para. Na nova Série 7, um projeto de iluminação precisamente configurado acrescenta a sensação de exclusividade da cabine.
BMW ConnectedDrive com novas aplicações e sistemas
A BMW traduz os mais recentes avanços no campo da conectividade inteligente na ampliação dos sistemas de assistência ao condutor e aplicações que melhoram o conforto e a segurança. As mais recentes adições ao portfólio BMW ConnectedDrive incluem o novo BMW ConnectedDrive App, o BMW Cockpit remoto, o hotspot Wi-Fi super-rápido, as atualizações automáticas dos mapas de navegação, integração inteligente, controle remoto de estacionamento e outros sistemas de assistência ao condutor.
BMW i: pioneiro para o prazer de condução elétrica e utilidade cotidiana
Seguindo o sucesso do lançamento mundial do elétrico BMW i3 e do híbrido BMW i8, a BMW i consolida-se como pioneira da mobilidade sustentável, com uma variedade crescente de serviços e portfólio.
A inclusão do BMW i3 em frotas de car sharing da empresa DriveNow em países como Reino Unido, Alemanha e Dinamarca foi bem sucedida. Agora, a BMW i oferece ao público uma maneira mais ampla, fácil e de baixo custo de experimentar a mobilidade elétrica pela primeira vez. A inovação mais recente é a BMW i Light and Charge, que permite a recarga da bateria de veículos elétricos por meio da iluminação das ruas.
Todo os modelos híbridos com a tecnologia plug-in exibidos em Frankfurt contam com a tecnologia BMW eDrive, inicialmente desenvolvida para BMW i na forma de motores elétricos, eletrônica de potência, baterias de alta tensão e de gestão de energia inteligente.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br
Redes sociais: http://www.bmw.com.br/interatividade
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Vladimir Mello vladimir.mello@bmw.com.br
Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br
Talita Rodrigues talita.rodrigues@partner.bmw.com.br
Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil
Máquina PR
Rafael Fiuza – rafael.fiuza@grupomaquina.com
(11) 3147-7439 / (11) 96712-6645
Viviane Biondo – viviane.biondo@grupomaquina.com
(11) 3147-7477 / - (11) 99129-9035
Bruna Marconi – bruna.marconi@grupomaquina.com
(11) 5186-0618 / (11) 99547-8988
Cristiane Rocha – cristiane.rocha@grupomaquina.com
(11) 3147-7430 / (11) 97083-2404
Fernando F. Kadaoka – fernando.kadaoka@grupomaquina.com
(11) 3147-7498 / (11) 98446-5912
Nenhum comentário