IBGC-Sul promove palestra sobre a Governança Corporativa e a perpetuação de valor de marca
Evento aborda como uma marca pode ser mais atrativa e gerar valor para os negócios por meio do branding e da Governança Corporativa
O conceito de branding não aborda apenas a gestão de marcas. É uma análise que permite articular todas as dimensões da organização. Para uma companhia que segue esse conceito, a marca se torna um elemento estratégico. A palestra também discutirá a Governança Corporativa e como a adoção de boas práticas pode apoiar a companhia em sua trajetória para geração de valor e perenidade da empresa.
Estão confirmados para palestrar no evento Daniel Random, Diretor Vice-Presidente de Administração e Finanças da Randon S/A; Marcus Paim, consultor de empresas especializado em dinâmica empresarial; e João Satt Filho, Diretor Presidente do Grupo Competence e Diretor de Estratégia Competitiva da SunBrad. As palestras serão moderadas por Carlos Biedermann, presidente da ADVB/RS, e Cláudia Tondo, Coordenadora-Geral do IBGC–Sul.
A palestra é realizada com apoio da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). A inscrição para a palestra é gratuita para associados do IBGC e da ADVB. Para mais informações: www.ibgc.org.br.
Anote na sua agenda
Palestra: Branding e Governança Corporativa: Perpetuação de Valor
Data: 30 de setembro
Horário: das 8h às 10h30
Local: Sede da ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1000 - Praia de Belas - Porto Alegre)
Sobre o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)
O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) é uma entidade sem fins lucrativos de atuação nacional e internacional, que tem como meta a busca pela excelência em Governança nas mais diversas formas de organização.
O IBGC promove cursos de capacitação para conselheiros, executivos, acionistas e profissionais liberais das mais diversas áreas. Os treinamentos também são realizados no formato in company, sendo ministrados sob demanda por instrutores do IBGC nas empresas solicitantes.
Também são promovidos anualmente fóruns, palestras, congresso anual e networking entre profissionais, além da produção de publicações e pesquisas. O Instituto conta, ainda, com o Programa de Certificação para Conselheiros de Adminsitração e Conselheiros Fiscais, que permite ao participante adquirir mais conhecimento sobre um conjunto de temas necessários para o seu bom desempenho dentro das organizações. Ao obter essa certificação, o conselheiro passa a integrar o Banco de Conselheiros Certificados do IBGC.
Com sede em São Paulo, o IBGC atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados no Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Atualmente, hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações. Ainda no âmbito internacional, o IBGC integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos de Governança ao redor do mundo.
Neste ano de 2015, o Instituto completa 20 anos e promove uma série de eventos para comemorar sua trajetória, que visa contribuir para o desempenho sustentável e influencia os agentes da sociedade no sentido de mais transparência, justiça e responsabilidade.
Para mais informações, consulte o site www.ibgc.org.br.
PLANIN - Assessoria de Comunicação do IBGC
Angélica Consiglio e equipe – Tel.: 11. 2138-8900 - www.planin.com
Contatos: ibgc@planin.com
Nenhum comentário