Paulo Canoa é CEO da unidade Gi Group
Especialista em liderança, o executivo assume a direção da unidade
de negócio da Gi Group Brasil
Graduado em administração de empresa pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, com MBA pela Universidade Católica Portuguesa, Canoa é especialista em liderança pela IMD School, de Lausane (Suíça). O executivo atuou 18 anos como diretor financeiro e diretor executivo de uma das maiores companhias mundiais de recursos humanos, comandando as operações de Portugal, da América Latina e Brasil. Atualmente, ele é presidente do Comitê Executivo Internacional do World Trade Center do Brasil e membro do conselho da Câmara Portuguesa de Comércio, em São Paulo.
O novo CEO da unidade Gi Group tem como missão conduzir as operações com objetivo de rentabilizar os investimentos feitos pelo grupo no país, que incluem a recente aquisição da Holomática e a parceria estratégica com a holding Laborh. Segundo Canoa, gerar crescimento dentro das atuais condições econômicas brasileiras representa o seu principal desafio no momento. “Vamos aumentar o valor agregado dos serviços do grupo Gi no Brasil, capitalizando o know-how e sinergias adquiridas com as recentes aquisições. Perseguiremos também o crescimento orgânico na excelente base de clientes já existentes e com um ambicioso plano de novas conquistas. Estamos muito seguros das nossas vantagens competitivas”.
A contratação do executivo permitirá a Rui Rocheta, que permanece como Diretor-Presidente da empresa no Brasil, focar os seus esforços nas operações das demais unidades da companhia: a agência de marketing promocional C2C – Close to Consumer; a Wyser (de recrutamento e seleção de executivos para média e alta gerências) e a OD&M Consulting (especializada em pesquisa de mercado de trabalho, treinamento e consultoria em gestão de pessoal). Além disso, também continuará se empenhando no desenvolvimento das atividades do grupo na América do Sul.
Sobre Gi Group
Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.
No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 40 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010 com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.
O grupo obteve em 2014 um faturamento de 1,3 bilhões de Euros, atendendo mais de 12.000 empresas, possuindo mais de 600 filiais em todo mundo e mais de 2400 funcionários diretos.
www.gigroup.com.br
Nenhum comentário