Últimas

África do Sul é a 37ª marca mais valiosa do mundo

O ranking divulgado pela consultoria Brand Finance traz as 100 nações com maiores valores de mercado

A África do Sul foi considerada a 37ª nação mais valiosa do mundo entre as 100 avaliadas pela Brand Finance, líder independente em avaliações de marca e de consultoria em estratégia. O país apresentou um valor de US$ 225 bilhões. O estudo de Marcas Nacionais de 2015 foi realizado em conjunto com a fDiIntelligence, o maior centro de investimento estrangeiro direto de excelência do mundo.
A notícia complementa o bom desempenho da nação que, nas últimas semanas, ocupou a 49ª posição (de 140 países) no Índice de Competitividade do Fórum Econômico Mundial e o 4º lugar de 54 países no Índice Mo Ibrahim de Governança Africana.

De acordo com Manusha Pillai, gerente geral de Comunicações da África do Sul, os números refletem a força e a resistência da marca nacional sul-africana. "Em apenas 21 anos de democracia, alcançamos níveis surpreendentes que nos possibilitam competir com países mais desenvolvidos. Sem dúvidas, existem desafios, mas que fazem parte de uma experiência de desenvolvimento. Para nós, mais que uma marca, a África do Sul é uma experiência rica e vivenciada por todos os cidadãos, visitantes e investidores."

A Brand Finance mensura o valor das marcas nacionais de 100 países líderes, fazendo uso de um método baseado no mecanismo de assistência para royalty [direitos autorais] empregado para avaliar as maiores empresas do mundo. O estudo mensura a marca nacional nos seguintes pilares: produtos e serviços, investimento e sociedade. Esses, por sua vez, são divididos em subpilares: turismo, mercado, governança e pessoas e habilidades.

Para Courtney Fingar, editora chefe da revista fDi - produzida pela fDiIntelligence - marcas poderosas são aquelas que criam uma associação forte, permanente e positiva na mente das pessoas. "As melhores marcas nacionais são aquelas que transmitem dinamismo, energia e inspiram respeito ao mesmo tempo em que demonstram personalidade e um toque humano", finaliza Courtney.

Sobre a Brand South Africa

Brand South Africa, anteriormente conhecida como o Conselho Internacional de Marketing da África do Sul, foi criada em agosto de 2002 para ajudar a criar uma imagem de marca positiva e atraente para a África do Sul. O nome mudou oficialmente para melhor alinhar seu mandato de construir a reputação da marca da nação da África do Sul, a fim de melhorar sua competitividade global.

Nenhum comentário