Últimas

Porto Alegre está na rota da tocha olímpica


Além da capital gaúcha, o símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos passa pelas cidades de Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas. Governo se reúne com lideranças locais para tratar dos detalhes da celebração

A comitiva do governo federal, que coordena os preparativos para o revezamento da tocha olímpica, desembarca no Rio Grande do Sul para reunião nesta quinta-feira (29) com lideranças locais. Porto Alegre é a 11ª capital brasileira a sediar o encontro, que vai tratar da logística para a passagem do símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos pelo país.

A tocha chegará ao Brasil em maio de 2016. Parte de Brasília para percorrer mais de 300 municípios de todos os estados do país. Em Porto Alegre, quarto destino nacional mais visitado por estrangeiros a negócios, o fogo olímpico fará pernoite, assim como em todas as capitais brasileiras.
Durante a Copa, Porto Alegre conquistou altos índices de aprovação dos turistas estrangeiros. Mais de 92% avaliaram positivamente a limpeza pública e outros 92,4% o transporte público.
Segundo previsão do governo federal, a tocha vai pernoitar em outros quatro municípios gaúchos: Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas. Nestes locais, a expectativa é que sejam organizadas grandes celebrações para marcar este momento em que o país recebe o maior evento esportivo do mundo.
A coordenação das reuniões preparatórias é da Presidência da República, com participação dos ministérios do Turismo, do Esporte, da Defesa, da Justiça e da Cultura.

ANO OLÍMPICO DO TURISMO – É uma proposta do Ministério do Turismo que visa projetar o Brasil durante o megaevento, revelando os destinos do país, a hospitalidade do brasileiro e a qualidade dos nossos atrativos. A qualificação de profissionais relacionados ao setor nas cinco cidades que sediarão o futebol: Brasília, São Paulo, Salvador, Manaus e Belo Horizonte, além da capital Rio de Janeiro; e a isenção de vistos a turistas estrangeiros, aprovada nesta quarta-feira (28) no Senado, que segue para sanção presidencial, estão entre as ações do Ano Olímpico do Turismo.

Nenhum comentário